Como analisar criptomoedas para investir?

Como analisar criptomoedas para investir?

luisa-pires

24 MAR

4 MIN

Como analisar criptomoedas para investir?

O mundo das criptomoedas é vasto e não gira em torno do Bitcoin e blockchain sozinho. Existem mais de 20.000 criptomoedas no mercado hoje e, de acordo com os agregadores de capitalização de mercado cripto, estão sendo lançadas ainda mais a cada dia. O que torna um pouco desafiador para os investidores decidir em qual investir. Assim, fica a pergunta: como analisar criptomoedas para investir?

Na verdade, há muitos deals que são scam, ou seja, golpes. Os golpistas viram as oportunidades potenciais no espaço cripto, e eles projetaram alguns tokens para conseguir o dinheiro das pessoas. Se você é um iniciante que quer investir no mercado de criptomoedas ou um investidor experiente, abaixo estão algumas técnicas que irão guiá-lo na análise de uma criptomoeda.

Analise o whitepaper/documento

O whitepaper de um token é onde você encontrará o objetivo da equipe para o projeto e os casos de uso do token. Como tal, ele vai ajudá-lo a decidir se metas realistas foram delineadas. E mesmo que você tenha encontrado objetivos realistas, você precisa ter certeza de que eles não foram retirados das páginas do whitepaper de outro projeto. Ou é mais do mesmo.

Avalie o time do projeto

Depois de ter um bom conhecimento do projeto, o próximo passo para analisar criptomoedas é avaliar a equipe que apoia o projeto. Alguém trabalhou em projetos respeitáveis no passado? Eles são membros respeitáveis do ecossistema blockchain? Quais são as qualificações deles?

O objetivo desta avaliação é estar confiante de que você está investindo em um token apoiado por pessoas que realmente sabem o que estão fazendo.

Confira o projeto nas redes sociais

Uma maneira infalível de investir em um ICO é ficar de olho na comunidade do token nas mídias sociais. Nela, você vai conhecer se o projeto tem uma grande comunidade apoiando sua causa. Então, ao analisar criptomoedas, fique sempre de olho no Facebook, Twitter, Discord, Medium, Telegram e Reddit, todos são bons lugares para pesquisar.

Verificar questões de legalidade

Então, você encontrou um grande ICO de token para investir, mas você não está autorizado a participar devido à sua jurisdição. Você estaria infringindo a lei se ainda forjasse à frente para fazer um investimento.

Dito isso, você precisa ter certeza de que os reguladores em seu país não restringiram a participação em tais ofertas. No entanto, as ICOs ainda não são regulamentadas em um bom número de regiões, e os reguladores em alguns lugares estão trabalhando em regras mais amigáveis.

Verifique se o projeto do token está resolvendo um grande problema

Ao analisar criptomoedas, investigue o problema que o projeto está se propondo a solucionar. Isso é fator-chave que você não deve perder ao analisar um token em que você está prestes a investir, pois determina o valor de utilidade do valor de mercado de um token.

Então, como um investidor inteligente, uma pergunta que você deve responder antes de investir em um token é a seguinte: Que problema único é essa solução de tokens? Vamos tomar, por exemplo, Atayen Inc. Está redefinindo a indústria publicitária e principalmente o setor de influenciadores com sua solução SaTT, permitindo que qualquer pessoa seja recompensada por suas postagens nas redes sociais, com uma plataforma desenvolvida na vanguarda da tecnologia.

Na prática, projetos blockchain que resolvem com exclusividade um grande problema terão mais aumento na demanda, aumentando assim o valor negociável de seu token.

Fique por dentro dos anúncios do projeto do token

Uma boa prática para analisar criptomoedas é acompanhar o projeto em diversos canais de mídia social. Você encontrará os últimos anúncios nesses canais para se manter atualizado. Além disso, há um Fórum de Conversa sobre Bitcoin e mais fóruns onde a maioria dos projetos publica anúncios. E dado que qualquer pessoa é livre para comentar, você vai ganhar o sentimento do usuário em relação a tais notícias. Também é um bom momento para fazer perguntas que você pode ter no Fórum.

Caso você já esteja mais avançado nessas análises, você pode entender a linguagem de programação, o tokenomics, e os dados de indicadores fundamentalistas como TVL, capitalização de mercado, fornecimento circulante, máximo e total. A Coingecko é um ótimo site para pesquisa.

Baixe nosso app grátis! No TC você acompanha as principais notícias e cotações do mercado em tempo real, além de ter acesso a canais exclusivos para interagir com os melhores profissionais.

Aprenda com quem realmente entende de investimentos. Tire dúvidas, troque ideias, experiências e construa uma grande rede de networking com investidores de todo Brasil. Ah, e também temos cursos voltados para criptos, sabia? Clique aqui e conheça!

Por fim, também estamos no Instagram, YouTube e no TikTok. Acompanhe!

TC Cripto

Aprenda tudo sobre criptomoedas

E-BOOK

Aprenda tudo sobre criptomoedas

Neste e-book — “Aprenda tudo sobre criptomoedas”, trazemos informações importantes que você precisa saber antes de investir no mercado de criptoativos, com segurança, conhecimento e confiança.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.