Cohort

Cohort, ou Coorte, é um conceito com intuito de classificar um grupo de usuários com comportamentos semelhantes. Dessa forma, o Cohort torna-se uma ferramenta que segmenta e faz um recorte do público de acordo com suas atitudes diante do negócio proposto pela organização.

Para que a estratégia funcione corretamente a empresa deve trabalhar retendo seus dados de forma estruturada com intuito de entender de forma ampla o seu negócio, aproveitando oportunidades e pontos fortes do nicho em que está inserida.

A partir da utilização estratégica do Cohort é possível perceber motivações e o interesse do público da empresa de acordo com as reações deste em relação a eventos e serviços realizados pela organização.

Como exemplo, podemos citar a análise do comportamento destes grupos em relação a ações promocionais, como a Black Friday, cursos, palestras e novidades apresentadas pela companhia. Portanto, uma Análise Cohort adequada será responsável em avaliar a relação de como os consumidores interagem com as propostas do negócio.

Aprenda a investir o seu dinheiro

E-BOOK

Aprenda a investir o seu dinheiro

Neste e-book — "Aprenda a investir o seu dinheiro", trazemos todas as informações que você precisa saber antes de investir no mercado de ações, com segurança, conhecimento e confiança.

School Categoria Glossario

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.