Mercado futuro

Mercado futuro

O que é mercado futuro

Se você está buscando ser um investidor de perfil ousado, o mercado futuro é a melhor oportunidade de aumentar os seus rendimentos, porém, é necessário muito conhecimento e entender totalmente a definição do que é este mercado futuro, afinal. Logo, entendemos que mercado futuro é o mercado no qual as partes envolvidas se comprometem a comprar ou vender certa quantidade de um ativo por um preço estipulado para a liquidação em data futura.

Como funciona o mercado futuro

 É importante não confundir o mercado futuro com o contrato a termo. A diferença entre os dois é quanto à liquidação de seus compromissos. Enquanto no mercado a termo os desembolsos ocorrem somente no vencimento do contrato, no mercado futuro os valores e compromissos são ajustados diariamente. Todos os dias as alterações de preços dos contratos são computadas para a apuração das perdas de um lado e dos ganhos do outro.  

Como identificar

Vale frisar que os contratos futuros são negociados somente em bolsas. No mercado de opções, o titular pode perder no máximo o prêmio pago; já o lançador ou vendedor de uma opção encara riscos ilimitados.

Leia também:

Aprenda a investir o seu dinheiro

E-BOOK

Aprenda a investir o seu dinheiro

Neste e-book — "Aprenda a investir o seu dinheiro", trazemos todas as informações que você precisa saber antes de investir no mercado de ações, com segurança, conhecimento e confiança.

School Categoria Glossario

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.