Preço-alvo

O que é preço-alvo

Entre as práticas comuns no mercado de ações, está o preço-alvo. Este preço, é uma projeção de um analista para o papel em uma determinada data, geralmente mais futura como o fim do ano vigente, mas nem sempre. Pode ser calculado usando a metodologia de fluxo de caixa descontado e considerar projeções de outros analistas. O objetivo dessa prática é ver o potencial de subir ou cair (valorizar ou desvalorizar) de uma determinada ação.

Como funciona o preço-alvo

As técnicas para calcular o preço-alvo podem variar de analista para analista e serem diferentes para tipos de ação diversas. Mas, no geral, para compreender a análise do analista vale destacar que caso o preço-alvo seja maior que o atual, significa que a ação irá se valorizar até chegar ao preço alvo projetado. Por outro lado, se o preço alvo for menor que o atual, a ação irá se desvalorizar segundo a projeção do analista. 

Como identificar

Essa técnica é muito pertinente para verificar o potencial de valorização de uma ação e descobrir se o valor presente dela está caro ou barato. Com isso, o investidor consegue projetar o quanto terá de lucro com a aquisição do papel e futura venda.

Leia também:

Aprenda a investir o seu dinheiro

E-BOOK

Aprenda a investir o seu dinheiro

Neste e-book — "Aprenda a investir o seu dinheiro", trazemos todas as informações que você precisa saber antes de investir no mercado de ações, com segurança, conhecimento e confiança.

School Categoria Glossario

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.