Sardinha

Quando falamos sobre potencial de investimento, é normal usar o termo “investidor sardinha” para identificar uma gama de investidores. Você sabe quem são?

O que é investidor sardinha

Existem muitos termos para designar a potência de investimento quando falamos sobre o mercado financeiro. Os mais comuns são “Tubarão” e “Sardinha”, onde Tubarão seriam os grandes investidores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, e “sardinha” seria o pequeno investidor, quase que totalmente formado de pessoas físicas.

Como identificar

Um investidor Tubarão tem o poder de movimentar o mercado, porque o capital investido por esse tipo de trader é incomparável com os pequenos investidores. Entende-se que um investidor tubarão é um banco, uma grande corretora ou fundos de investimentos bem estruturados, enquanto o investidor sardinha é a pessoa física, investindo em diversas modalidades, seja a curto ou longo prazo, porém, sua movimentação única não é capaz de alterar o mercado financeiro.

Como funciona

Esse tipo de investidor precisa estar atento às movimentações dos investidores tubarão, pois, esses acionistas maiores podem ser decisivos em suas movimentações financeiras e ditar tendências, antecipar acontecimentos e até mesmo causar mudanças na diretriz do mercado como um todo, dependendo do tamanho do investidor e da movimentação que ele faça. 

Artigo relacionado:

Confira também:

Aprenda a investir o seu dinheiro

E-BOOK

Aprenda a investir o seu dinheiro

Neste e-book — "Aprenda a investir o seu dinheiro", trazemos todas as informações que você precisa saber antes de investir no mercado de ações, com segurança, conhecimento e confiança.

School Categoria Glossario

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.