Stop loss

O que é o Stop Loss?

Stop loss, ou “parar as perdas”, em livre tradução, é uma estratégia para contenção de prejuízos. Stop Loss é o nome que é usado para identificar a ordem ou ponto em que um investidor estabelece ou limita das suas perdas em uma operação. O stop Loss pode ocorrer por diversos motivos e pode ser adotado pelos mais variados tipos de investidores, os stop Loss mais comuns são por limite de perda financeiro ou perda percentual.

Como funciona

Stop loss é a possibilidade de bloquear a aplicação para que ela pare de desvalorizar o seu dinheiro. É utilizado como uma ação de cuidado, para que o investidor arque apenas com os prejuízos que consiga pagar.

Como identificar

A maioria dos operadores de mercado que fazer operações de curto prazo (especulativas) defende o uso desse tipo de recurso como suporte para gestão de risco. O Stop Loss é bem mais famoso entre os analistas técnicos do que entre os analistas fundamentalistas, nesse sentido, existem muito mais técnicas de Stop Loss usando análise técnica.

Artigos relacionados:

Aprenda a investir o seu dinheiro

E-BOOK

Aprenda a investir o seu dinheiro

Neste e-book — "Aprenda a investir o seu dinheiro", trazemos todas as informações que você precisa saber antes de investir no mercado de ações, com segurança, conhecimento e confiança.

School Categoria Glossario

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.