Trigger

Para quem deseja compreender as movimentações financeiras, o conceito de Trigger é muito importante. Confira! 

Ilustração de mulher analisando gráfico representando trigger

O que é trigger

Dentro da bolsa de valores, alguns acontecimentos podem causar altas ou quedas no valor das ações. Esses acontecimentos podem ser econômicos, podem ser políticos, sociais e até mesmo o vazamento de notícias é capaz de causar uma instabilidade nos papéis. Trigger, é um termo utilizado entre os investidores para identificar o motivo que desencadeou uma alta ou uma baixa de um ativo financeiro.

Como funciona

Boa parte da valorização das empresas está em informações que elas fornecem ao mercado. Seus projetos futuros, a capacidade gerencial, o lucro gerado até o momento. Logo, se alguma informação contradiz ou compromete a imagem de uma empresa, ela pode desvalorizar as ações da companhia no mercado, e da mesma forma pode acontecer a valorização também. Então, novos projetos, a possibilidade de um crescimento e coisas semelhantes.

Como identificar

Os bons investidores visam identificar o que foi o Trigger de uma alta ou de uma baixa dos papéis para analisar quão relevante essa valorização ou desvalorização será no mercado como um todo. Por exemplo, se o Trigger de uma desvalorização não é muito relevante, as ações tendem a valorizar novamente depois de pouco tempo, então, seria um bom momento para adquirir os papéis.

Artigo relacionado:

Aprenda a investir o seu dinheiro

E-BOOK

Aprenda a investir o seu dinheiro

Neste e-book — "Aprenda a investir o seu dinheiro", trazemos todas as informações que você precisa saber antes de investir no mercado de ações, com segurança, conhecimento e confiança.

School Categoria Glossario

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.