A Bíblia de Vendas, de Jeffrey Gitomer

A Bíblia de Vendas, de Jeffrey Gitomer

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18 AGO

2 MIN

A Bíblia de Vendas, de Jeffrey Gitomer

Hoje vamos falar sobre o livro “A Bíblia de Vendas“, de Jeffrey Gitomer. Ao longo da obra, o autor elenca pontos importantes para quem trabalha na área comercial. Saiba como um bom vendedor atinge suas metas e conquista sucesso profissional através das principais estratégias de vendas e dicas de comunicação reunidas neste best-seller internacional.

Você irá encontrar:

  • A Bíblia de vendas
  • Técnicas de vendas
  • Mandamentos para o vendedor de sucesso

Boa leitura!

A Bíblia de Vendas

Conheça os 10,5 mandamentos de vendas do livro “A Bíblia de Vendas”, publicado em 1994 e cujo autor é Jeffrey Gitomer. A obra teve mais de 1 milhão de cópias vendidas em todo o mundo.

O objetivo do livro basicamente é fazer com que os consultores consigam o esperado “sim”. Uma vez que as pessoas mudam hábitos e motivo pelo qual elas compram.

Vendedor de sucesso

Para o autor, o vendedor de sucesso deve ter 3 objetivos em mente:

  1. Acima de tudo, o profissional de vendas deve querer ajudar as pessoas;
  2. Estabelecer relacionamento com os seus clientes;
  3. Divertir-se

Mandamentos para o vendedor de sucesso

Logo, em “A Bíblia de Vendas”, Jeffrey Gitomer descreveu 10,5 mandamentos – tal como a Bíblia Sagrada, para os vendedores obterem sucesso na área comercial. 

Vamos lá!

  1. A venda está na sua mente, você deve pensar que ela vai acontecer pois o seu corpo transmite essa mensagem ao seu cliente;
  2. Acredite em si mesmo;
  3. Engaje, conecte e crie rapport (criar uma relação) com seu cliente;
  4. Descubra e conheça o seu cliente! As pessoas compram pelas suas próprias razões;
  5. Faça as perguntas certas, ou seja, desenvolva perguntas que vão fazer o cliente te dar informações;
  6. Aprenda a observar e escutar;
  7. Tenha coragem de arriscar;
  8. Saiba de quem é a culpa quando a venda não acontece! E muitas vezes, a culpa é sua;
  9. Venda para ganhar relacionamentos e não comissões;
  10. Um depoimento positivo vale muito;
  11. Pratique e busque melhorar sempre!

Por fim, o autor fala que o maior obstáculo do vendedor é acreditar que a venda será possível. Segundo eles, os vendedores têm o hábito de colocar a culpa em fatores externos quando não fecham um contrato e acabam caindo em sua zona de conforto.

O vendedor deve se planejar, anotar todas as palavras que o cliente fala e também todas as objeções possíveis.

É necessário também ouvir muito mais, ser entusiasmado, educado e confiante!

Se o cliente não fechar, a culpa é de algo que você fez ou falou.

Esse livro é exatamente para quem acredita não ter talento para vender, para vendedores que querem se destacar e para líderes que querem motivar sua equipe, pois essas pessoas têm a possibilidade de mudar suas vidas!

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Emilly Shey
Consultora comercial B2C no TC

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