TC Mover
Mover

Café com Ferri: As incertezas começam a se dissipar

Postado por: TC Mover em 04/11/2020 às 17:48

São Paulo, 4 de novembro de 2020 – No Café Com Ferri desse domingo à noite, pela enésima vez, expliquei porque enxergo uma possibilidade magérrima de que a bolsa brasileira desabe. Claro, pode cair um pouco, mas vejo que estamos perto do piso no atual ciclo de mercado. 

 

Depois da live aberta, falei diretamente com os nossos assinantes Master o Private. Detalhei ainda mais os meus racionais. Não vou abrir muito desses detalhes aqui, até porque me sinto na obrigação de prestigiá-los.

Por que vejo um piso no Ibovespa nos patamares atuais?

Eu pressinto que, a partir dessa semana, veremos muitas das incertezas que nos assombraram nos últimos dois meses se dissiparem. 

 

A primeira: a eleição americana. Para mim, independentemente de quem ganhar, o final da disputa traz mais visibilidade. Bom, o resultado está aí – então, bola para frente. Além de a dúvida sobre o vencedor ter acabado, abre-se mais espaço para um acordo no Congresso americano sobre a extensão do programa de estímulos à economia. Um sinal de interrogação a menos. 

 

Temos essa questão da Covid-19 na Europa. Depois de ter conversado com médicos e epidemiologistas, na minha opinião, não deve haver uma segunda onda. O risco de mortes continua baixo. A decisão de retomar os confinamentos é política e deve trazer consequências políticas em alguns países. Tomara que essa situação passe logo. 

 

Falando em política … Por aqui, há muito ruído. Vimos no fim de semana a demora na tramitação das pautas econômicas por causa da disputa pela presidência da Câmara. Muito disso se deve à eleição municipal – que acaba neste mês. De novo, mais uma nuvem negra deve se afastar do nosso horizonte. 

 

Façam suas análises com cuidado. Consultem gente que sabe e ouçam várias pessoas – não somente Rafael Ferri. Se fizer seu dever de casa bonitinho, vai encontrar oportunidades incríveis. Há papéis com assimetrias de preço exageradas. Grande parte delas se deve à incerteza que relatei nesta coluna. 

 

Então, vou repetir: não enxergo possibilidade de cairmos no mesmo nível de incerteza que tivemos em março. Papel à vista, sim, oferece mais vantagens do que as opções no momento. 

 

Comece por aí: analise e encontre papéis com espaço limitado para quedas e margem de alta significativa. 

 

Boa semana e boas operações!

 

Disclaimer:

 

– Este texto reflete uma opinião pessoal do contribuidor e não representa recomendação de investimento.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais