Elon Musk volta atrás sobre Bitcoin e derruba criptomoedas - TC
TC Mover
Mover

Elon Musk volta atrás sobre Bitcoin e derruba criptomoedas

Postado por: TC Mover em 13/05/2021 às 12:57
Elon Musk derruba criptomoedas

São Paulo, 13 de maio – Elon Musk, diretor-presidente da montadora de carros elétricos Tesla, anunciou que suspendeu a aceitação de pagamentos em Bitcoin pelos seus veículos enquanto procura por outras criptomoedas que causam menos danos ambientais. A declaração resultou em uma queda generalizada no mercado de criptomoedas.


Futuro promissor das criptomoedas não pode vir às custas do meio ambiente, defendeu Elon Musk

No comunicado, Elon Musk disse que “as criptomoedas são uma boa ideia e têm um futuro promissor, mas isso não pode vir às custas do meio ambiente”. Além disso, a empresa afirmou que não vai vender as reservas bilionárias de Bitcoin que já possui.



Tesla comprou US$1,5 bilhões em Bitcoin em fevereiro

No dia 8 de fevereiro, a Tesla comprou US$1,5 bilhão em Bitcoin, causando uma disparada no preço da moeda. No mesmo dia, a empresa também começou a aceitar a criptomoeda como um meio de pagamento, embora tenha mudado de ideia na última quarta-feira, três meses depois.

Em entrevista exclusiva à TC Mover, o especialista em criptomoedas Paulo Boghosian disse que influenciadores, como Elon Musk, Chamath Palihapitiya e Dave Portnoy, conduzem um processo de apoio às moedas digitais “como se fosse um protesto contra o sistema financeiro tradicional”.


Mercado de criptomoedas sofre após declaração de Elon Musk

O Bitcoin e as demais criptomoedas sofreram perdas percentuais de dois dígitos após o anúncio de Elon Musk. Nessa linha, o empresário recebeu críticas de boa parte dos entusiastas de criptomoedas, incluindo Changpeng Zhao, o presidente da corretora Binance. Por volta das 12h50, o Bitcoin deslizava 8,27% e o Ethereum, 6,70%. Enquanto isso, o Litecoin derretia 10,47%.

Na última quarta-feira, a Reuters revelou que a Tesla planeja entrar no mercado de créditos de energias renováveis. Para alguns, isso pode ter influenciado na decisão da companhia.

Texto: Nicolas Nogueira
Edição: Cintia Thomaz e Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Efeito fiscal impulsiona lucro da Via, que cresce no digital

Aeris supera consensos com mercado interno puxando lucro

Commodities entram na liquidação global; inflação, emprego nos EUA, balanços no radar: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais