TC Mover
Mover

Fundos e ações ligadas às criptomoedas voltam a disparar

Postado por: TC Mover em 14/05/2021 às 18:51
fundos e ações de criptomoedas

São Paulo, 14 de maio – Depois de uma semana difícil, as ações de empresas ligadas ao setor das criptomoedas voltaram a subir na sexta-feira. Isto traz uma expectativa melhor para o mercado antes da próxima semana de negociações.


Investidores institucionais preferem fundos e ações a investir diretamente nos criptoativos

A valorização de produtos relacionados aos criptoativos mostra que o mercado acredita na recuperação do setor, com destaque para os investidores institucionais, que costumam consumir fundos e ações ao invés de fazer aportes diretos em criptomoedas.

As ações da Marathon Digital Holdings, que faz mineração de Bitcoin nos EUA, disparou 17,40% nessa sexta-feira. Além disso, a Microstrategy, que foi a primeira companhia listada na Nasdaq a converter as suas reservas em Bitcoin, viu seus papéis avançarem 6,81%.

Além do mercado de ações, outros produtos relacionados às criptomoedas também fecharam em alta. O GBTC, fundo de investimentos em Bitcoin da Grayscale, subiu 6,05%. Enquanto isso, o HASH11, que é um fundo de criptoativos negociado na B3, aumentou 3,79%.


Elon Musk voltou atrás sobre pagamento com Bitcoin e derrubou criptomoedas

O diretor-presidente da montadora de carros elétricos Tesla, Elon Musk, anunciou na noite de quarta-feira que suspendeu a aceitação de pagamentos em Bitcoin pelos seus veículos. Enquanto isso, ele disse procurar por outras criptomoedas que causam menos danos ambientais. A declaração resultou em uma queda generalizada nos criptoativos.

Em fevereiro, a Tesla comprou US$1,5 bilhão em Bitcoin, causando uma disparada no preço da moeda digital. No mesmo dia, a empresa também começou a aceitar a criptomoeda como um meio de pagamento, embora tenha mudado de ideia três meses depois.

Em entrevista exclusiva à TC Mover, o especialista em criptomoedas Paulo Boghosian disse que influenciadores, como Elon Musk, Chamath Palihapitiya e Dave Portnoy, conduzem um processo de apoio às moedas digitais “como se fosse um protesto contra o sistema financeiro tradicional”.

Texto: Nicolas Nogueira
Edição: Cintia Thomaz e Letícia Matsuura
Imagem: Carlos Matos / TC Mover


Leia também

Resumo da Semana: Paulo Guedes, inflação, Ser Educacional (SEER3)

Confiança do consumidor nos EUA derrete com alta da inflação

Petrobras mantém foco em desalavancagem e garante paridade

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais