TC Mover
Mover

Jack Dorsey, fundador do Twitter, pode criar carteira de Bitcoin

Postado por: TC Mover em 04/06/2021 às 17:19
Jack Dorsey avalia criar carteira de Bitcoin

São Paulo, 4 de junho – A Square, empresa de pagamentos que pertence a Jack Dorsey, fundador do Twitter, está planejando criar a sua própria carteira hardware de Bitcoin com tecnologia aberta e colaborativa. O movimento é uma tentativa de disponibilizar uma opção de custódia pessoal aos investidores de todo o mundo.


Carteira deve ser confiável e independente de terceiros, segundo Jack Dorsey

No anúncio, realizado por meio do Twitter, o empresário ressaltou que o “Bitcoin é para todo mundo” e que é importante que as pessoas tenham a custódia das suas moedas, ao invés de deixá-las armazenadas em corretoras e empresas terceiras.

A carteira ideal, na visão de Jack Dorsey, deve ser confiável, fácil de usar em celulares e completamente independente de infraestrutura de terceiros. Para que isso seja possível, ele criou páginas de discussões no Twitter e no GitHub. O empresário é um fã da criptomoeda e possui a hashtag “bitcoin” na descrição do seu perfil pessoal no Twitter.



Influenciadores e empresários, como Jack Dorsey, impulsionam as criptomoedas

As criptomoedas ganhram força e visibilidade com anúncios de parcerias importantes como do Bank of New York Mellon e da Apple em fevereiro. Seguindo esse movimento, o Mercado Libre adicionou US$7,8 milhões em Bitcoin ao seu tesouro em maio. Mas além disso, há outro apoio impulsionando as moedas digitais: os influenciadores digitais.

Alguns influenciadores digitais também estão ajudando na alta das criptomoedas, caso de Jack Dorsey. Já um dos homens mais ricos do mundo, o emblemático empresário Elon Musk, declarou diversas vezes em postagens em rede social apoio à Dogecoin, criptomoeda nascida de meme e brincadeiras.

Em entrevista exclusiva à TC Mover, o especialista em criptomoedas Paulo Boghosian disse que influenciadores, como Elon Musk, Chamath Palihapitiya e Dave Portnoy, conduzem esse processo de apoio ao Bitcoin e outras moedas digitais “como se fosse um protesto contra o sistema financeiro tradicional”.


O que é Bitcoin?

O Bitcoin, defendido por Jack Dorsey, foi criado em 2009, sendo a primeira criptomoeda. A moeda virtual foi criada para o envio e recebimento de valores online sem limitações de território ou quantia. Ela pode ser usada também como reserva de valor e é independente do atual mercado financeiro. Para entender mais, leia o artigo sobre Bitcoin da TC School.

Texto: Nicolas Nogueira
Edição: Cintia Thomaz e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Sanita: Eztec mostrará recuperação com setor imobiliário aquecido?

Especial: Rainha no streaming, Netflix vê domínio ameaçado por onda de fusões rivais

XP inicia farmacêuticas com compra, citando crescimento

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais