Alliar (AALR3)

A ALLIAR S.A. (AALR3) foi criada em 2010 a partir da fusão de quatro empresas líderes no segmente de diagnóstico do setor de saúde. Sendo assim, a companhia é a segunda maior empresa de diagnóstico por imagem do Brasil.

Com 118 unidades de atendimento, a Alliar está presente em 42 cidades em 10 estados. A AALR3 conta atualmente com mais de 5000 mil colaboradores e 900 médicos que prestam serviços. 

Neste texto, buscaremos compreender melhor a empresa ALLIAR S.A. (AALR3) perpassando pelos seguintes pontos:

  1. O que faz Alliar (AALR3);
  2. Modelo de negócio da Alliar (AALR3);
  3. Governança corporativa Alliar (AALR3);
  4. Alliar é uma empresa ESG?;
  5. Gráfico das ações AALR3 na Bolsa de valores; e
  6. Como analisar a empresa.

O que faz a Alliar (AALR3)

A Alliar é uma empresa que atua no setor de saúde na realização de exames clínicos e por imagens. 

Modelo de negócio da Alliar (AALR3)

O modelo de negócio da Alliar se configura em atender o mercado por meio de suas unidades próprias de diagnóstico e por meio de aquisições associativas com outras unidades. Diante disso, a Alliar segue o modelo hub and spoke, que é caracterizado pela associação a empresas líderes regionais seguido da abertura de unidades em cidades próximas. 

Além disso, a empresa tem algumas estratégias para garantir a manutenção da expansão dos negócios tais como: utilizar sua escala para exponenciar o reconhecimento de suas marcas locais, entrar em mercados “inexplorados” onde a demanda é reprimida, porém com um alto potencial de crescimento, como as cidades do interior, por exemplo. A Alliar (AALR3) foca também em aumentar o portfólio de serviços com o objetivo de expandir seu leque de serviços ofertados para atender a um público ainda maior. 

Governança Corporativa da Alliar (AALR3)

A Alliar (AALR3) faz parte do segmento de listagem Novo Mercado. Ou seja, a companhia possui apenas ações ordinárias em circulação no mercado e atende ao mais alto padrão de governança. O bloco de controle é formado Brazillian Private Equity, pelo Sérgio Tufik e pelo Roberto Issa. 

Principais acionistas da Alliar

Alliar é uma empresa ESG?

A Alliar (AALR3)não divulga relatório de sustentabilidade, mas comenta no formulário de referência que adota medidas para diminuir os impactos ambientais gerenciando os resíduos sólidos gerados e o uso racional de água e energia.

Gráfico de ações AALR3 na Bolsa de valores

Analisando o desempenho e cotação das ações da companhia ao longo do tempo é possível observar como a companhia foi impactada pela pandemia do novo coronavírus. 

Evolução da ação AALR3 na Bolsa de Valores

Concorrentes da Alliar

Como analisar a Alliar (AALR3)

Receitas

A maior parte da receita da Alliar é proveniente da atividade com exames de imagem, mas conta com a participação dos exames de análises clínicas. 

Receitas da Alliar (ação AALR3)

Custo

Os honorários médicos são os maiores custos para a Alliar (AALR3). Além disso, o custo com pessoal e com materiais e insumos para os laboratórios também são significativos. 

Ativos

O ativo da Alliar é formado basicamente pelo imobilizado, uma vez que há uma necessidade grande de equipamentos para a realização dos exames, além do intangível e o realizável a longo prazo. 

Ativos da Alliar (ação AALR3)

Passivos

No que compete as obrigações da companhia, a Alliar (AALR3) possui um passado em que as contas de empréstimos e financiamentos, bem como outras obrigações são as de maior participação. 

Passivos de Alliar (ação AALR3)

Para mais informações sobre empresas da bolsa acesse gratuitamente o TC Matrix. Com ele, você pode fazer análises relacionadas ao crescimento de receita, dívidas ativas, balanço patrimonial, gráfico, cotação das ações, dividendos e muito mais para garantir que seu investimento tenha alta rentabilidade.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub