B2W (BTOW3)

A B2W Companhia Digital S.A. é uma companhia digital, líder na América Latina, que atua com comércio eletrônico. Ela é controlada pela Lojas Americanas S.A., que tem mais de 60% do capital social. 

Tudo começou em 1999 com o surgimento da Americanas.com e da Submarino. Em 2005, a Submarino realizou a abertura da capital e adquiriu o Shoptime e o Ingresso.com. No ano seguinte surgiu a B2W, após a fusão entre a Americanas.com e a Submarino. 

Desde então, a companhia fez aumentos de capital e adquiriu várias empresas ao longo dos anos. As aquisições de destaques foram a Uniconsult em 2013 (foca no marketplace), Tarkena em 2013 (gerencia fretes de forma mais eficiente), Transportadora Direct em 2014 (foca em logística) e a Sieve Group no ano de 2015 que inclui a Sieve, InfoPrice, Admatic, Skyhub e a Site Blindado. 

Desta forma, nesse texto, buscaremos compreender melhor a empresa B2W (BTOW3) abordando os seguintes pontos:

  1. O que faz a B2W (BTOW3);
  2. Governança Corporativa da B2W (BTOW3);
  3. Evolução da B2W na Bolsa de Valores;
  4. Como analisar a B2W (BTOW3)

O que faz a B2W (BTOW3)

A B2W possui um portfólio composto por diversas marcas consolidadas no mercado, entre elas a Americanas, Shoptime, Sou Barato e Submarino. A empresa também oferece serviços de crédito ao consumidor, por meio da Submarino Finance e da Digital Finance. Utiliza-se de diversos canais de venda, entre eles, plataformas digitais (internet), quiosques e televendas. 

O Grupo abrange aproximadamente 40 categorias diferentes de produtos que são vendidos pelas empresas que tem em seu portfólio. Conta ainda com a Americanas Empresas, empresa voltada para o business-to-business, que tem como foco principal o segmento corporativo.

Dentre as estratégias da B2W, uma delas é o investimento em tecnologia a fim de aperfeiçoar a plataforma digital, cujo objetivo é viabilizar o crescimento e a melhoria de suas operações. Em 2019 foram investidos R$510,1 milhões em inovação e tecnologia, com o foco no desenvolvimento do marketplace e das plataformas de venda por dispositivos móveis. A companhia conta com a sua subsidiária BFF Logística e Distribuição que presta serviços de distribuição de mercadorias para a companhia. 

Governança Corporativa da B2W (BTOW3)

A companhia está listada no segmento de listagem Novo Mercado da B3, e faz parte de Índice de Ações Importantes como o ITAG (Tag Along Diferenciado) e o Índice Ibovespa.

Evolução da B2W na Bolsa de Valores

Como Analisar a B2W (BTOW3)

Receitas

As receitas são oriundas da venda de mercadorias no varejo e com o crescimento de canais de distribuição.

Ativos

Os ativos mais relevantes são caixa e equivalentes de caixa.

Passivos

Os passivos são obrigações com os fornecedores e empréstimos e financiamentos de longo prazo.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub