Banco BMG (BMGB4)

O BMG é uma instituição privada controlada pela Família Pentagna Guimarães com 88 anos de sólida atuação no mercado financeiro. O BMG é um banco com aptidão para o crédito que atua através de canais de vendas diversificados com intuito de abranger a maior parte da população brasileira. 

Ao longo da sua história o Banco se destacou dentro do setor financeiro brasileiro em virtude da sua força de vendas e da sua excelência operacional, criando uma marca conhecida em todo o território nacional.

  1. O que faz o Banco BMG (BMGB4);
  2. Governança Corporativa Banco BMG (BMGB4);
  3. Gráfico de ações do Banco BMG na B3;
  4. Como analisar o Banco BMG (BMGB4)

O que faz o Banco BMG (BMGB4)

A partir de 1998, o Banco passou a concentrar seu foco na concessão de empréstimos consignados, tornando-se uma referência nacional nesse tipo de operação. Em 2005 foi um dos pioneiros na criação do cartão de crédito consignado.

Em 2012, o BMG celebrou com o Itaú Unibanco S.A. um contrato de associação visando à oferta, distribuição e comercialização de créditos consignados no Brasil, formando a joint venture denominada Banco Itaú BMG Consignado S.A. Em 2016 foi concluída a venda da participação do BMG no Banco Itaú BMG Consignado para o Itaú Unibanco.

Lançada em 2016, a “help! Loja de crédito” é uma rede de franquias de lojas de crédito espalhada pelo Brasil. Focada no varejo segmentado para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos, a rede tem como objetivo ser uma solução multi serviços. 

Atualmente, o BMG oferece aos seus clientes pessoa física: cartão de crédito consignado (BMG Card), crédito pessoal com débito em conta (Crédito na Conta), ambos exclusivos para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos, crédito pessoal digital e seguros massificados via parceria. Aos clientes pessoa jurídica, o BMG oferece prestação de serviços financeiros estruturados, instrumentos derivativos e seguro garantia para empresas de médio e grande porte (BMG Empresas e BMG Seguros). O BMG disponibiliza produtos de investimento de renda fixa para todos os públicos (BMG Invest).

Dentro de sua estratégia para distribuição de seus produtos, o BMG atua em canais físicos e digitais, sendo eles: banco digital, agências bancárias, rede de franquias “help! Loja de crédito” e correspondentes bancários.

Governança Corporativa Banco BMG (BMGB4)

Com uma gestão experiente e profissionalizada, o Banco BMG optou voluntariamente por práticas de governança corporativa de alto nível, contando com um Conselho de Administração – do qual 38% dos membros são independentes, incluindo o Presidente -, Comitês, Código de Ética disponível para todos os seus públicos, Programa de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD), Estrutura de Auditoria Interna independente, uma área de Relações com Investidores estratégica e atuante, entre outras iniciativas.

Gráfico de ações do Banco BMG na B3

Como analisar o Banco BMG (BMGB4)

Receitas

As receitas do banco são oriundas, em sua maior parte, da intermediação financeira.

Os custos do banco também estão mais ligados à intermediação financeira, além das despesas operacionais.

Ativos

Os ativos do banco estão concentrados em ativos financeiros.

Passivos

Já o passivo está mais concentrado na conta de passivos financeiros ao custo amortizado. 

 

Para mais informações sobre as empresas listadas em bolsa, acesse gratuitamente o TC Matrix.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub