Como e por que investir na Br Malls (BRML3)? | TC

BrMalls (BRML3)

A BrMalls (BRML3) é uma empresa integrada de shopping centers com forte atuação na América Latina. Com empreendimentos espalhados por todas as regiões do Brasil, o portfólio da companhia é diversificado por segmento de renda, atendendo consumidores de todas as classes sociais.

Neste texto buscaremos compreender melhor os shopping centers da Br Malls (BRML3) elencando os seguintes pontos:

  1. O que faz a BrMalls (BRML3);
  2. Modelo de negócio da BrMalls (BRML3);
  3. Governança corporativa da BrMalls;
  4. Gráfico de ações BRML3 na Bolsa de valores; e
  5. Como analisar a empresa.

O que faz a BrMalls (BRML3)

Fundada em 1949 a ECISA desenvolvia atividades no setor de construção civil, dedicando-se à construção de estradas, viadutos e vias elevadas. Dentre suas principais obras, destacam-se o metropolitano das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, trechos das rodovias federais brasileiras BR 116, BR 153, BR 040, o porto de Assunção no Paraguai, e a construção do sistema de galerias de águas pluviais da capital paraguaia.

Na década de 70 a ECISA ingressou no setor de desenvolvimento e investimento em shopping centers e foi gradualmente reduzindo suas demais atividades. Neste setor foi responsável pelo planejamento, comercialização, incorporação e construção do Conjunto Nacional Brasília. No período entre 1980 e 2000, a ECISA construiu e administrou o Shopping Recife (PE), o NorteShopping (RJ), o Shopping Campo Grande (MS), o Shopping Delrey (MG), o Shopping Iguatemi Caxias do Sul (RS), Shopping Villa-Lobos (SP) e o Independência Shopping (MG).

Em outubro de 2006, a GP Investimentos e a Equity Internacional, empresa global de real estate liderada por Sam Zell, se juntaram e compraram a ECISA, criando a BRMALLS.

Modelo de negócio da brMalls (BRML3)

Atualmente a BrMalls (BRML3) oferece serviços de administração ou comercialização para 27 dos 31 shopping centers que possuem participação. O foco está na implementação das principais estratégias comerciais, financeiras e de investimentos proporcionará melhorias no desenvolvimento das operações, maximizando o retorno aos acionistas e gerando vantagens sobre os concorrentes.

Principais pilares estratégicos:

  • Fortalecimento do portfólio;
  • Foco na melhoria e eficiência;
  • Contínua extração de valor dos shoppings centers do portfólio;
  • Inovação;
  • Fortalecimento de portfólio;
  • Contínua extração de valor dos shopping centers do portfólio;
  • Foco em melhoria da eficiência.

Governança corporativa BrMalls (BRML3)

A empresa se encontra no nível mais alto de governança corporativa, o novo mercado da B3.

Concorrentes da BrMalls (BRML3)

A principais concorrentes da BrMalls que estão listadas são a Iguatemi (IGTA3), Aliance Sonae (ALSO3), Multiplan (MULT3) General Shop (GSHP3).

Setor de shoppings

Aprenda a identificar números relevantes da empresa no setor e aumente sua capacidade de conseguir boa rentabilidade com essa ação em seu portfólio.

Com o TC Matrix você pode fazer análises relacionadas ao crescimento de receita, dívidas ativas, qual o balanço patrimonial e muito mais de forma simples, completa e intuitiva para garantir que seu investimento tenha alta rentabilidade.

Como analisar a Brmalls (BRML3)

Quando pensamos em analisar uma empresa com viés fundamentalista, essas empresas podem ser analisadas principalmente por meio de múltiplos e por valuation.

No caso da BrMalls (BRML3), que é uma empresa que tem concorrentes listados na Bovespa, pode ser analisada por múltiplos e/ou pelo modelo de fluxo de caixa descontado, considerando que tem o momento conturbado nas projeções do setor, dependendo das premissas adotadas pelo analista.

Gráfico das ações BRML3 na Bolsa de valores

É possível observar no gráfico de cotação das ações BRML3 forte valorização do ativo ao longo de 2019, com queda acentuada por conta da pandemia em 2020.

Receitas, Custos e Despesas

Ativos

Passivos

Para mais informações sobre as empresas da Bolsa, acesse gratuitamente o TC Matrix. Com nosso aplicativo financeiro, você pode fazer análises relacionadas ao crescimento de receita, dívidas ativas, balanço patrimonial, cotação das ações, gráficos e muito mais para garantir que seu investimento tenha alta rentabilidade.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub