Como e por que investir em ações do BTG Pactual (BPAC11)? | TC

BTG Pactual (BPAC11)

O BTG Pactual (BPAC11) é um banco de investimento e gestor de ativos e grandes fortunas. A companhia tem posição dominante no Brasil no setor, além de estratégia bem sucedida em plataforma internacional de investimentos e distribuição.

Nesse texto buscaremos compreender melhor o grupo BTG Pactual (BPAC11) passando pelos seguintes pontos:

  1. O que faz o BTG Pactual (BPAC11);
  2. Governança corporativa BTG Pactual (BPAC11);
  3. Gráfico das ações BPAC11 na Bolsa de valores; e
  4. Como analisar o Banco BTG (BPAC11).

O que faz o Banco BTG Pactual (BPAC11)

O Banco BTG Pactual (BPAC11) conta com mais de 2 mil profissionais e escritórios em dezenas de cidades em três continentes: América do Sul (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Medellín, Bogotá, Lima, Buenos Aires e Santiago), América do Norte (Nova Iorque, Miami e Cidade do México), Europa (Londres e Luxemburgo).

Serviços da instituição financeira:

  • Investment Banking: serviços de assessoria financeira e em mercado de capitais;
  • Corporate Lending: financiamentos, créditos estruturados e empréstimos garantidos a empresas;
  • Sales and Trading: produtos e serviços a um grupo diversificado de clientes nos mercados local e internacionais, incluindo serviços de formador de mercado, corretagem e compensação, bem como operações com derivativos, taxas de juros, câmbio, ações, energia e commodities para fins de hedge e de negociação;
  • Asset Management: serviços de gestão de ativos a partir de um amplo portfólio de produtos nas maiores classes de ativos brasileiros e internacionais a clientes brasileiros e estrangeiros;
  • Wealth Management: serviços de consultoria em investimento e de planejamento financeiro, bem como produtos de investimento a indivíduos de alta renda; e
  • Participations: participação societária minoritária em certos grupos econômicos, no mercado brasileiro e internacional, majoritariamente em produtos e serviços financeiros.

Governança corporativa BTG Pactual (BPAC11)

Apesar do histórico conturbado de investigações e processos contra a instituição, a empresa cumpre voluntariamente ao nível 1 de governança, apesar de não ter sido aceita pela B3. O motivo se dá pelo fato de as ações units BBTG11 ofertadas eram objeto de negociação no mercado tradicional da B3.

Os ativos são compostos não apenas por ações de emissão do Banco BTG Pactual, mas também por BDRs lastreados em ações de emissão da BTG Pactual Participations (atualmente denominada PPLA Participations). Este tipo de ativo não são admitidos à negociação no Nível 1.

Gráfico das ações BPAC11 na Bovespa

É possível notar no gráfico com a cotação das ações BPAC11 na Bovespa que o ativo teve forte valorização a partir de 2018.

Como analisar o BTG Pactual

Essas empresas podem ser analisadas de forma mais interessantes por meio de múltiplos e por valuation. No caso do BTG Pactual, que é uma empresa em crescimento, pode ser analisada pelo modelo de fluxo de caixa descontado.

Nesse contexto, para analisar empresas é necessário conhecimentos em contabilidade e finanças, por meio do TC Matrix você poderá ter acesso de forma rápida, intuitiva e completa as informações das empresas.

Receitas, Custos e Despesas

Ativos

Passivos

Para mais informações sobre as empresas da B3, acesse gratuitamente o TC Matrix. Com nosso aplicativo financeiro, você pode fazer análises relacionadas ao crescimento de receita, dívidas ativas, balanço patrimonial, cotação das ações, gráficos e muito mais para garantir que seu investimento tenha alta rentabilidade.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub