Burger King Brasil (BKBR3)

A Burger King (BKBR3) iniciou as atividades no Brasil em 2011 a partir de uma joint venture entre um fundo de investimento e uma subsidiária da Burger King Corporation com o objetivo de administrar as operações da marca Burger King no Brasil. Desde o início do negócio, a companhia vem crescendo e desenvolvendo o seu plano de aquisição das redes de franquias BK espalhadas pelo Brasil.

Desta forma, nesse texto buscaremos compreender melhor a empresa Burger King Brasil (BKBR3) elencando os seguintes pontos:

  1. O que faz a Burger King Brasil (BKBR3);
  2. Modelo de negócio da Burger King Brasil (BKBR3);
  3. Governança corporativa Burger King Brasil (BKBR3);
  4. Sustentabilidade;
  5. Gráfico das ações BKBR3 na Bolsa de valores;
  6. Como analisar a empresa.

O que faz a Burger King Brasil (BKBR3)

Atuando no setor alimentício brasileiro, mais especificamente em fast food, a companhia comercializa lanches, hambúrgueres, batata-frita, sorvetes e milk shakes. Sendo assim, a Burger King Brasil (BKBR3) administra 857 lojas (3T20) entre restaurantes e quiosques próprios e franqueados em shoppings e lojas de rua.

Modelo de negócio da Burger King Brasil (BKBR3)

Antes de falar da Burger King Brasil é importante conhecer um pouco os restaurantes BK. A Burger King (BK) é uma rede americana de fast food fundada em 1954. O Grupo BK possui mais de 15 mil lojas espalhadas ao redor do mundo, sendo cerca de 90% dos restaurantes franquias BK. Desta forma, o modelo de negócio da Burger King Brasil (BKBR3) é a aquisição das franquias ou grupo de franquias em operação no país.

Governança corporativa Burger King Brasil (BKBR3)

A estrutura societária da Burger King (BKBR3) é composta principalmente por fundos de investimento. Além disso, a companhia está presente no segmento de listagem Novo Mercado.

Sustentabilidade

A Burger King Brasil (BKBR3) não divulga relatório de sustentabilidade, nem possui uma política de responsabilidade ambiental formalizada. Entretanto, a empresa divulga no Formulário de Referência algumas iniciativas de ESG que estão sendo implementadas na organização, como por exemplo a não utilização de cartonagem em papelão para os produtos direcionados as crianças.

Gráfico das ações BKBR3 na Bolsa de valores

As ações da BKBR3 experimentaram um aumento no preço a partir de setembro de 2018. Entretanto, a cotação das ações enfrentou uma queda no período de pandemia em decorrência, principalmente, do fechamento dos restaurantes presentes em shopping centers.

Setor e concorrentes da Burger King Brasil (BKBR3)

Os principais concorrentes do Burger King Brasil são o Mc Donald’s e o Bob’s. Entretanto, essas empresas não estão listadas na B3. Além disso, há a International Meal Company, que é listada na B3 no mesmo setor da BK Brasil. Dentre as marcas que compõe a IMC (MEAL3) está a Pizza Hut e a Frango Assado, sendo a Frango Assado uma concorrente mais próxima da marca Popeyes.

Como analisar a Burger King Brasil (BKBR3)

Receitas

A receita da Burger King Brasil (BKBR3) é oriunda principalmente das vendas dos alimentos e dos royalties recebidos das franquias BK no Brasil.

Custos

Os custos mais relevantes estão relacionados com as matérias-primas e com os aluguéis dos pontos de venda, principalmente. Além disso, a organização também tem despesa considerável com marketing e royalties, pagos à Burger King Corporation, com sede nos Estados Unidos.

Ativos

Em relação ao balanço patrimonial, a BK Brasil, no que tange ao ativo, apresenta a conta de imobilizado e intangível como as mais relevantes.

Passivos

Em relação ao passivo, a BK Brasil detém a maior parte de suas obrigações de longo prazo na conta de outras obrigações.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub