C&A (CEAB3)

A C&A foi fundada em 1841 pelos irmãos holandeses Clemens e August. A companhia soma mais de 1,8 mil unidades em 24 países da Europa, América Latina e Ásia e está entre as maiores redes de varejo do mundo. 

No Brasil, tudo começou em 1976, com a inauguração da primeira loja no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Hoje já são mais de 280 lojas em 125 cidades e mais de 15 mil profissionais empregados. 

Desta forma, nesse texto, buscaremos compreender melhor a empresa C&A (CEAB3) abordando os seguintes pontos:

  1. O que faz a C&A (CEAB3);
  2. Governança Corporativa da C&A (CEAB3);
  3. Evolução da C&A na Bolsa de Valores;
  4. Como analisar a C&A (CEAB3)

O que faz a C&A (CEAB3)

A C&A inova a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e offline dos clientes. A companhia se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares, smartphones, e mais recentemente da categoria beleza.

Em 2021, a companhia assumiu o compromisso de se tornar a C&A Fashion Tech, que tem como objetivo ser nos próximos anos uma empresa de moda digital, que mais entende a mulher brasileira, com lojas físicas e muita conexão emocional.

O setor financeiro atua junto ao Banco BradesCard e, por meio dele, oferece aos consumidores uma série de produtos e serviços, como emissão e administração do Cartão C&A, empréstimo pessoal e seguros.

Governança Corporativa da C&A (CEAB3)

A C&A optou por seguir o regulamento do Novo Mercado da B3, submetendo-se, voluntariamente, as regras mais rígidas de governança corporativa do que aquelas presentes na legislação brasileira.

Evolução da C&A na Bolsa de Valores

A C&A estreou na B3 em 2019 como empresa do Novo Mercado e o preço da oferta inicial das ações foi de R$16,50. Em março de 2021 o valor de mercado da companhia era de R$3,6 bilhões. O capital da companhia totaliza 308.245.068 ações ordinárias e o free float é de 34,5%.

Como analisar a C&A (CEAB3)

Receitas

As receitas são oriundas das Fashiontronics, dos serviços financeiros em parceria com a Bradescard, mas, principalmente, receitas com vestuários. 

Custos

Os custos são, em essência, o custo da mercadoria vendida. Além das despesas com vendas, incluindo campanhas de marketing e publicidade.

Ativos

Na parte do ativo circulante, a maior posição da empresa está em estoques e capital de giro. 

Passivos

A maior parte dos passivos da empresa está concentrada em fornecedores, empréstimos e financiamentos a longo prazo e arrendamento mercantil.

Para mais informações sobre as empresas da bolsa, acesse gratuitamente o TC Matrix. Com ele, você pode fazer análises relacionadas ao crescimento de receita, dívidas ativas, balanço patrimonial e muito mais para garantir que seu investimento tenha alta rentabilidade.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub