A Cyrela (CYRE3) é uma construtora e incorporadora de imóveis. Fundada em 1962, teve IPO na Bovespa em 2005. A empresa atua em todas as etapas do negócio imobiliário de forma independente ou através de parcerias, sempre detendo o controle do projeto. Por meio de um modelo integrado e verticalizado, suas atividades compreendem incorporação, construção, vendas e serviços.
Nesse texto, buscaremos compreender a empresa passando pelos seguintes pontos:
- O que faz Cyrela (CYRE3);
- Governança corporativa Cyrela (CYRE3);
- Evolução na Bolsa de Valores;
- Como analisar a Cyrela (CYRE3);
O que faz a Cyrela (CYRE3)
A solidez e liderança conquistadas pela Cyrela em seus 50 anos de atuação se devem, principalmente, à adoção de estratégias bem definidas. Na elaboração e atualização dessas estratégias são utilizados estudos e avaliações minuciosas sobre o mercado imobiliário, a macroeconomia e novas tendências.
O modelo de atuação da Cyrela (CYRE3) é guiado por uma estratégia comercial baseada em três pilares: pesquisa, treinamento e controle de qualidade. O objetivo é maximizar a geração de valor para os acionistas e para a sociedade de forma sustentável.
Governança corporativa Cyrela (CYRE3)
A empresa se encontra no nível de novo mercado de governança corporativa da B3, atualmente o mais alto.
Saiba mais sobre governança corporativa: segmentos de listagem.
Evolução das ações CYRE3 na Bolsa de valores
Como analisar o gráfico da Cyrela (CYRE3)
Essas empresas podem ser analisadas de forma mais interessantes por meio de múltiplos e por valuation. No caso das ações CYRE3 – considerada uma companhia madura, pode-se utilizar modelo de fluxo de caixa descontado.
Nesse contexto, para analisar empresas é necessário conhecimentos em contabilidade e finanças, por meio do TC Matrix você poderá ter acesso de forma rápida, intuitiva e completa as informações das empresas.