Cyrela (CYRE3)

A Cyrela (CYRE3) é uma construtora e incorporadora de imóveis. Fundada em 1962, teve IPO na Bovespa em 2005.  A empresa atua em todas as etapas do negócio imobiliário de forma independente ou através de parcerias, sempre detendo o controle do projeto. Por meio de um modelo integrado e verticalizado, suas atividades compreendem incorporação, construção, vendas e serviços.

Nesse texto, buscaremos compreender a empresa passando pelos seguintes pontos:

  1. O que faz Cyrela (CYRE3);
  2. Governança corporativa Cyrela (CYRE3);
  3. Evolução na Bolsa de Valores;
  4. Como analisar a Cyrela (CYRE3);

O que faz a Cyrela (CYRE3)

A solidez e liderança conquistadas pela Cyrela em seus 50 anos de atuação se devem, principalmente, à adoção de estratégias bem definidas. Na elaboração e atualização dessas estratégias são utilizados estudos e avaliações minuciosas sobre o mercado imobiliário, a macroeconomia e novas tendências.

O modelo de atuação da Cyrela (CYRE3) é guiado por uma estratégia comercial baseada em três pilares: pesquisa, treinamento e controle de qualidade. O objetivo é maximizar a geração de valor para os acionistas e para a sociedade de forma sustentável.

Governança corporativa Cyrela (CYRE3)

A empresa se encontra no nível de novo mercado de governança corporativa da B3, atualmente o mais alto.

Saiba mais sobre governança corporativa: segmentos de listagem.

Evolução das ações CYRE3 na Bolsa de valores

Como analisar o gráfico da Cyrela (CYRE3)

Essas empresas podem ser analisadas de forma mais interessantes por meio de múltiplos e por valuation. No caso das ações CYRE3 – considerada uma companhia madura, pode-se utilizar modelo de fluxo de caixa descontado.

Nesse contexto, para analisar empresas é necessário conhecimentos em contabilidade e finanças, por meio do TC Matrix você poderá ter acesso de forma rápida, intuitiva e completa as informações das empresas.

Receitas, custos e despesas

Ativos

Passivos

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub