ELMD3 - Como e por que investir em ações da Eletromidia na B3? - TC

Eletromidia SA (ELMD3)

A Eletromidia SA (ELMD3) é uma companhia sediada na capital do estado de São Paulo, a qual desempenha atividades no segmento de publicidade urbana, através de painéis eletrônicos e outdoors.

Nesse texto, buscaremos compreender melhor a empresa Eletromidia (ELMD3), elencando os seguintes pontos:

  • O que faz a Eletromidia SA;
  • Modelo de Negócios (ELMD3);
  • Governança Corporativa;
  • Gráfico das ações ELMD3 na Bolsa de Valores; e
  • Como analisar a empresa.

O que faz a Eletromidia SA

A Eletromidia foi fundada em 1993 pelos empresários Paulo Badra e Ricardo Otero. No início, a companhia atuava no segmento de aluguel de painéis eletrônicos para a divulgação informatizada de publicidade, além de bens móveis e espaços para divulgação de produtos publicitários (outdoors, panfletos e cartazes).

Em 2013, a companhia recebeu aportes de capital de fundos de private equity, como H.I.G Capital. Além do aporte de capital, o qual permitiu a empresa fazer aquisições estratégicas, o H.I.G. contribuiu com o know-how, possibilitando a expansão dos negócios da empresa.

Exemplos de aquisições da Eletromidia: DMS Publicidade Mídia Interativa, ELT DOOH Mídia, Eletrônica, TV Minuto, Publibanca Brasil e Elemidia Consultoria e Serviços de Marketing.

Após a aquisição da Eletromidia em 2020, a empresa se tornou a maior plataforma de mídia out-of-home (OOH) do Brasil, sendo pioneira em mídia OOH em elevadores de prédios comerciais e residenciais. Em 2021, a empresa concluiu seu processo de abertura de capital IPO na Bolsa de Valores.

Suas operações estão distribuídas por 55 cidades, localizadas em 18 estados, atuando no ramo da publicidade através de painéis eletrônicos, outdoors e outras mídias, espalhados por ambientes em edifícios (residenciais e comerciais), transporte público, aeroportos e shoppings centers. Além disso, a companhia entrega publicidade através de sites como Uol, Veja, Exame, InfoMoney, El País, BBC, entre outros.

Modelo de Negócios

A empresa atua no segmento por meio de parcerias de longo prazo com administradores de locais privados e públicos, os quais possuem grande circulação de pessoas (grandes avenidas, CPTM, Aeroporto de Porto Alegre e VLT Carioca), oferecendo, assim, grande visualização para seus clientes (agências de publicidade ou empresas diretamente).

Painéis digitais, como o da estação Luz do Metrô de São Paulo e do Shopping JK Iguatemi.
Seus maiores clientes são grandes players, os quais se destacam entre plataformas digitais, como: OLX, Netflix, Nubank, Spotify, Gol, Amazon, Facebook, Google, etc.

Em 2019, 53% da receita consolidada veio do segmento de transportes, seguido por 26% com segmento de elevadores, 9% com segmento de shoppings, 8% aeroportos e 5% nas ruas. Para isso, a companhia conta com 54 mil painéis digitais, divididos em 23,9 mil em transportes, 18,3 mil em elevadores, 1,5 mil em shoppings, 8,2 mil em aeroportos e apenas 900 nas ruas.

Governança Corporativa

Diretoria e Conselho de Administração

Gráfico das Ações ELMD3 na Bolsa de Valores

Como analisar a empresa

Receitas e Despesas

A maior parte da sua Receita advém da publicidade em transportes e elevadores, com 53% e 26%, respectivamente. Apesar das do modelo de negócios da companhia funcionar com contratos de longo prazo, percebe-se uma variação da receita ao longo dos trimestres.

Demonstração de Resultados

Balanço Patrimonial – Ativos

Balanço Patrimonial – Passivos

Para mais informações sobre as empresas da Bolsa de Valores, acesse gratuitamente o TC Matrix. Com nosso aplicativo financeiro, você pode fazer análises relacionadas ao crescimento de receita, dívidas ativas, balanço patrimonial, cotação das ações, gráficos e muito mais para garantir que seu investimento tenha alta rentabilidade.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub