Como e por que investir em ações da Hermes Pardini (PARD3)? - TC

Hermes Pardini (PARD3)

A Hermes Pardini (PARD3) é um laboratório de exames clínicos. A companhia foi fundada em 1959 pela família Pardini e tem unidades nos Estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo.

Desta forma, nesse texto buscaremos compreender melhor a empresa Hermes Pardini (PARD3) elencando os seguintes pontos:

  1. O que faz a Hermes Pardini (PARD3);
  2. Modelo de negócio da Hermes Pardini (PARD3);
  3. Governança corporativa Hermes Pardini (PARD3);
  4. Sustentabilidade;
  5. Evolução das ações PARD3 na Bolsa de valores; e
  6. Como analisar a empresa.

O que faz a Hermes Pardini (PARD3)

A Hermes Pardini (PARD3) opera por meio de dois segmentos. O primeiro é o de unidades, na qual a companhia oferece produtos e serviços diretamente para os clientes. Já no apoio, a empresa presta serviço para outras organizações que atuam na saúde.

Modelo de negócio da Hermes Pardini (PARD3)

A Hermes Pardini (PARD3) atua especialmente com a prestação de serviços. Os clientes – pessoas físicas, chegam nos laboratórios Hermes Pardini e são atendidos para fazer seus exames. Além disso, como dissemos, a companhia também presta serviço para outras instituições no B2B. Desta forma, com amplos serviços, qualidade e eficiência, a Hermes Pardini consegue atingir um bom posicionamento no mercado de saúde.

Governança corporativa da Hermes Pardini (PARD3)

No quesito governança corporativa, a companhia está listada no Novo Mercado, possuindo conselho fiscal, de administração e a diretoria executiva. Confira abaixo a relação com os membros da diretoria e alguns executivos do conselho da empresa.

Sustentabilidade

A Hermes Pardini (PARD3) possui como um de seus valores a sustentabilidade. Contudo, a companhia não divulga informações sobre responsabilidade social, ambiental e de governança.

Evolução das ações PARD3 na Bolsa de valores

As ações da Hermes Pardini (PARD3) vinham apresentando uma recuperação no ano de 2019. No entanto, a companhia foi fortemente impactada pela pandemia da Covid-19 uma vez que os laboratórios ficaram fechados por longo período. Além disso, a quantidade de exames e entrega de resultados ainda está abaixo de períodos anteriores. Vemos então a cotação das ações PARD3 voltando a patamares próximos aos apresentados entre o final de 2017 e meados de 2019.

Setor e concorrentes da Hermes Pardini (PARD3)

O setor de saúde possui diversas empresas listadas no Bovespa. Entretanto, especificamente no setor que a Hermes Pardini atua, as únicas concorrentes são as empresas Fleury (FLRY3) e a Alliar (AALR3).

Como analisar a Hermes Pardini (PARD3)

Receitas

Conforme abordamos no texto, os laboratórios Hermes Pardini possui dois segmentos de atuação, fazendo com que a sua receita também seja dividida entre os segmentos de unidades e de apoio. Ressaltamos que o segmento de apoio é o que mais contribui para o resultado final.

Custos

Já os custos da companhia são advindos principalmente da matéria prima necessária para a elaboração dos exames. Além de serviços técnicos, que também são utilizados para realização dos exames e custos com pessoal e recursos humanos.

Ativos

Os principais ativos da companhia são contas a receber e os equivalentes de caixa. Ambas as contas estão em valores próximos aos apresentados em outros períodos.

Passivos

Quando observamos as obrigações da companhia, identificamos que o maior valor é o próprio patrimônio líquido da organização. Desta forma, percebemos que a empresa tem um balanço bastante sólido. Destaque para a conta com maior saldo, que são empréstimos e fornecedores, porém com saldos próximos aos de períodos passados.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub