Kepler Weber (KEPL3)

A Kepler Weber (KEPL3) é uma das maiores companhias da América do Sul a produzir sistemas completos de armazenagem de grãos e tecnologia voltado para soluções agrícolas.

Desta forma, neste texto buscaremos compreender melhor a empresa Kepler Weber (KEPL3) elencando os seguintes pontos:

  1. História da Kepler Weber (KEPL3);
  2. O que faz Kepler Weber (KEPL3);
  3. Modelo de negócio da Kepler Weber (KEPL3);
  4. Governança corporativa Kepler Weber (KEPL3);
  5. Sustentabilidade;
  6. Evolução ações KEPL3 na Bolsa de valores; e
  7. Como analisar a empresa.

História da Kepler Weber

Na década de 1920, os irmãos Otto Kepler e Adolf Kepler Jr. abriram uma pequena ferraria na cidade de Panabim – RS. No local fabricavam produtos como prensas de banha, fumo, óleo vegetal, centrífugas de mel e carrocerias para caminhões e ônibus entre outras mercadorias. Com o tempo a empresa passou a se chamar “Kepler Irmãos & Weber”, abrindo capital em 1963.

Já em 1972, a Kepler Weber iniciou suas exportações com as primeiras vendas de equipamentos para o Paraguai. Dando continuidade ao seu processo de expansão, a companhia iniciou em 1976 a formação de projetos, fabricação e montagem de equipamentos exclusivos, como maltarias, cervejarias, instalações industriais, portuárias e de ajuntamento e movimentação de cereais de tamanho grande.

Nos anos 80 a empresa passa a focar na área de exportações com a fundação da sua própria trading, a GKS. Em 2004, a Kepler Weber inaugurou uma nova unidade industrial, que consolidou a companhia como a maior produtora de sistemas completos de armazenagem de grãos. Atualmente a Kepler Weber também está presente no segmento de tecnologia voltado para soluções na atividade de pós-colheita.

O que faz a Kepler Weber (KEPL3)

A Kepler Weber S.A. (KEPL3) é maior empresa do setor de soluções para armazenagem e pós-colheita do continente sul-americano. Dentre suas principais atividades estão: indústria e comércio de produtos e matérias primas relacionadas a metalurgia, importação e exportação, prestação de serviços e comércio de produtos destinados a agroindústria.

Modelo de negócio da Kepler Weber (KEPL3)

A principal estratégia da empresa é investir em tecnologia e prestar suporte ao produtor por meio da fabricação de sistemas de acumulação e agitação de grãos para os segmentos agrícolas e industrial. A Kepler Weber (KEPL3) oferece ampla rede de assistência técnica para manutenção e reposição de peças originais. Além disso, conta hoje com uma carteira de clientes diversificada composta por: produtores agrícolas, indústrias de beneficiamento, trading companies e empreendimentos de médio e grande porte no Brasil e em mais de 40 países.

Governança corporativa Kepler Weber (KEPL3)

A Kepler Weber faz parte no nível tradicional de governança. Vale ressaltar que a companhia garante 100% de tag along e possui apenas ações ordinárias em circulação. Em relação a estrutura acionária, a Tarpon e o Banco do Brasil são os acionistas mais relevantes.

Sustentabilidade

A Kepler Weber desenvolve ações visando contribuir para um menor impacto ambiental, uma melhor gestão empresarial e contribuir com a sociedade auxiliando projetos de impactos. Sendo assim, a KEPL3 divulga um relatório de sustentabilidade onde detalha todas as ações adotadas.

Evolução das ações da KEPL3 na Bolsa de Valores

As ações KEPL3 experimentam uma crescente que iniciou no final de 2018 e segue até o ano de 2020. Outro ponto que chama a atenção no gráfico das ações KEPL3 é a crescente no preço do ativo mesmo durante o período de pandemia. O fato pode ser explicado porque a companhia está ligada ao setor de alimentos que, por sua vez, teve um aumento na demanda durante esta janela.

Como analisar a Kepler Weber (KEPL3)

Receitas

A companhia segmente a origem da sua receita pelas atividades de armazenagem, exportação, movimentações de granéis sólidos e pela atividade de reposição e serviços. Dentre essas atividades, a armazenagem corresponde por cerca de 70% da receita líquida.

Custos

Os principais custos da Kepler Weber (KEPL3) são referentes a atividade armazenagem de grãos.

Ativos

O ativo da Kepler Weber (KEPL3) é composto predominantemente pelos estoques e pelo imobilizado.

Passivos

Por fim, a Kepler Weber (KEPL3) possui a maior parte de suas obrigações de curto prazo com os fornecedores e com outras obrigações.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub