Magazine Luiza S.A. (MGLU3)

A Magazine Luiza S.A. (MGLU3) é uma empresa de capital aberto consolidada entre os maiores varejistas brasileiros. A empresa que antes tinha como foco principal lojas físicas, hoje prioriza as plataformas digitais (e-commerce), prática esta que a fez crescer mais de 1000% em 8 anos de bolsa.

A Magalu está listada no segmento de listagem Novo Mercado da B3, tem cerca de 24,3 milhões de clientes ativos, segundo levantamento feito pela própria empresa em 2019.

Nesse texto, buscaremos compreender a empresa Magazine Luiza (MGLU3) abordando os seguintes pontos:

  1. Quem é a Magazine Luiza (MGLU3);
  2. O que faz Magazine Luiza (MGLU3);
  3. Modelo de negócio da Magazine Luiza (MGLU3);
  4. Governança corporativa Magazine Luiza (MGLU3);
  5. Evolução da Magazine Luiza (MGLU3) na Bolsa;
  6. Concorrentes da Magazine Luiza (MGLU3);
  7. Como analisar a Magazine Luiza (MGLU3); e
  8. Vídeo sobre a Magazine Luiza (MGLU3).

O que faz Magazine Luiza (MGLU3)

A História da Magazine Luiza começa na década de 50 no interior de São Paulo na pequena cidade de Franca é aberta a primeira loja. Nos anos 80 inicia-se a expansão para as cidades do Triângulo Mineiro (MG).

Nos anos 90 é a empresa inaugura suas primeiras lojas virtuais e abre lojas físicas no Paraná e Mato Grosso do Sul. Nos anos 2000 é criado oficialmente a plataforma digital de comércio eletrônico do grupo, na mesma década é criado o Luizacred em parceria com o Itaú para atender as necessidades financeiras dos consumidores.

Em 2010 chega ao Nordeste após adquirir as “Lojas Maia” com 136 unidades. A partir de 2015 começa o ciclo de transformação digital, o grande marco é a criação da nova versão do aplicativo Magazine Luiza para mobile, e é implantado o Mobile Vendas em 180 lojas.

Atualmente a Magazine Luiza opera em com 1.113 lojas físicas, distribuídas por 819 cidades, de 21 estados.

Modelo de negócio da Magazine Luiza (MGLU3)

A principal estratégia da companhia é fazer com que o Magazine Luiza passe de uma empresa de varejo tradicional com uma forte plataforma digital para uma empresa totalmente digital com alguns pontos físicos, porém o atual modelo consiste em oferecer aos clientes uma plataforma de vendas multicanal:

  • lojas físicas;
  • lojas virtuais;
  • televendas;
  • plataforma e-commerce;
  • magazinevocê;
  • vendas corporativas. 

A expansão digital foi alcançada  graças à massivos investimentos em capacitação de mão de obra especializada para lidar com as mídias digitais. 

Governança corporativa Magazine Luiza (MGLU3)

A constante busca pelo aperfeiçoamento das práticas de Governança Corporativa também é um objetivo. Graças a tais políticas foi possível em 2011 a abertura do capital para a oferta de ações na B3. O colegiado do Conselho de Administração é responsável por tomar decisões tais como aumento ou redução do capital social.

2 - diretoria da magazien luiza na bolsa

3 - quem faz parte do conselho da magazine luiza

Evolução da Magazine Luiza (MGLU3) na Bolsa

1 - Evolução do Magazine Luiza na Bolsa

Concorrentes da Magazine Luiza (MGLU3)

NomeCódigoSubsetor
Arezzo CoARZZ3Comércio
B2W DigitalBTOW3Comércio
BattistellaBTTL3Comércio
Cea ModasCEAB3Comércio
CentauroCNTO3Comércio
GrazziotinCGRA4Comércio
GuararapesGUAR3Comércio
Le Lis BlancLLIS3Comércio
Lojas AmericLAME4Comércio
Lojas MarisaAMAR3Comércio
Lojas RennerLREN3Comércio
Saraiva LivrariaSLED4Comércio
Via varejoVVAR3Comércio
Wlm Ind ComWLMM4Comércio
P.Açúcar-CBDPCAR3Comércio e distribuição
Carrefour BRCRFB3Comércio e distribuição
DimedPNVL3Comércio e distribuição
HyperaHYPE3Comércio e distribuição
ProfarmaPFRM3Comércio e distribuição
RaiaDrogasilRADL3Comércio e distribuição

Como analisar a Magazine Luiza (MGLU3)

Receitas

Valor arrecadado com as vendas do Varejo nas diferentes plataformas atuantes, como Magazine Luiza lojas físicas, e-commerce e todo ambiente digital.

4 - receitas da magazine luiza listada na bolsa

Custos

Gastos com produção, compras de produtos com fornecedores, ativos patrimoniais, mão de obra trabalhista, estrutura digital e campanhas promocionais compõem os custos da Magazine Luiza.

5 - custos da magazine luiza na bolsa de valores

6 - custos da magazine luiza na bolsa de valores

Ativos

Os ativos são todos os investimentos feitos pela empresa, os quais geram benefícios econômicos ao longo do tempo.

7 - receitas geradas pela magazine luiza

Para mais informações sobre empresas da bolsa acesse gratuitamente TC Matrix. Com ele, você pode fazer análises relacionadas ao crescimento de receita, dividas ativas, balanço patrimonial e muito mais para garantir que seu investimento tenha alta rentabilidade.

Vídeo sobre a Magazine Luiza (MGLU3)

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub