Mahle Metal Leve (LEVE3)

A Mahle Metal (LEVE3) faz parte do grupo alemão Mahle, fundado em 1920. Já a Metal Leve é mais nova, foi fundada em 1951 no Brasil, passando a fazer parte do grupo alemão em 1978. Atualmente, o grupo possui 170 fábricas espalhadas por 35 países e atua tanto na fabricação quanto na comercialização de peças para motores que realizam combustão interna.

Nesse texto, buscaremos compreender a empresa a Mahle Metal Leve (LEVE3) perpassando pelos seguintes pontos:

  1. O que faz a Mahle Metal Leve (LEVE3);
  2. Modelo de negócio da Mahle Metal Leve (LEVE3);
  3. Governança corporativa Mahle Metal Leve (LEVE3);
  4. Sustentabilidade.

O que faz a Mahle Metal Leve (LEVE3)?

A Mahle Metal Leve (LEVE3) opera por meio de 5 unidades, na qual, 4 estão no Brasil e 1 na Argentina. Assim, a companhia produz material para veículos de passeio, passeio, industrial e especiais.

Modelo de negócio da Mahle Metal Leve (LEVE3)

Além de atender o mercado brasileiro, a Mahle Metal Leve (LEVE3) também atende a Europa, América do Norte, América do Sul e outros. A companhia divide seus resultados em dois segmentos, o primeiro é o de Equipamento Original, que é aquele voltado mais produtos novos, como carro zeros e o outro segmento é o de After Market que é focado em material de reposição.

Em 2011 a Mahle Metal Leve faz uma oferta pública secundária na Brasil Bolsa Balcão (B3) e passa a aderir ao Novo Mercado.

Governança corporativa Mahle Metal Leve (LEVE3)

No quesito governança, a companhia está listada no Novo Mercado, possuindo um conselho fiscal, de administração e a diretoria executiva. Abaixo, apresenta-se os membros da diretoria e alguns dos membros do conselho da empresa.

Sustentabilidade

A Mahle Metal Leve (LEVE3) possui atividades na área de responsabilidade social atuando com focos principalmente na educação e jovem e na difusão do voluntariado. A companhia também possui atuação na área de responsabilidade ambiental, possui certificações e resultados ambientais robustos.

Evolução da Mahle Metal Leve (LEVE3) na Bolsa de Valores

As ações da Mahle Metal Leve vinham apresentando uma recuperação no ano de 2019, junto ao setor de automóveis, porém, com a Covid-19, o setor foi fortemente impactado e isso fez com que suas ações tivessem uma queda, voltando a patamares próximos aos apresentados em 2015.

Setor e concorrentes da Mahle Metal Leve (LEVE3)

O setor automotivo possui diversas empresas, porém, no setor que a Mahle Metal Leve atua ela é a única empresa listada na bolsa. Assim, suas principais concorrentes são KS Pistões e Federal Mogul, NPR, Teykoku, Riken e a e KS Sintermetal

Como analisar a Mahle Metal Leve (LEVE3)

Receitas

A receita da Mahle Metal Leve é segmentada nos segmentos de Equipamentos Originais e de After Market, além disso, a companhia atualmente vendas no Brasil, Europa, América do Sul e outros continentes mostrando sua atuação global.

Custos

Os custos da companhia são baseados principalmente em materiais primas para elaboração dos seus produtos, em seguida tem-se as despesas com pessoal e benefícios para a produção dos produtos.

Ativos

Os principais ativos da companhia são o contas a receber e os estoques, ambas as contas estão em valores próximos aos apresentados em outros períodos.

Passivos

Quando observamos as obrigações da companhia, identificamos que o maior valor é o próprio patrimônio líquido da companhia, mostrando que a empresa tem um balanço bastante solido, em seguida, a conta com maior saldo são os empréstimos e os fornecedores, porém em saldos próximos ao de períodos passados.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub