Méliuz (CASH3)

A Méliuz (CASH3) é uma empresa de tecnologia que atua com inteligência com intuito de promover o aumento das vendas dos lojistas parceiros. O modelo de negócio é baseado no marketplace Méliuz e serviços financeiros. A empresa busca criar uma relação sustentável apelidada de Ganha – Ganha – Ganha, pois gera benefícios para o cliente, para o lojista e também para a Méliuz.

Nesse texto, buscaremos compreender a empresa Méliuz (CASH3) passando pelos seguintes pontos:

  • O que faz Méliuz (CASH3);
  • Governança corporativa;
  • Evolução das ações CASH3 na Bolsa de Valores; e
  • Como analisar a empresa.

O que faz a Méliuz (CASH3)

O modelo de negócios da companhia é bem simples de se entender: os lojistas pagam para anunciar na plataforma, a cada compra realizada na plataforma o usuário recebe cashback (parte do valor de volta). Ou seja, o lojista ganha com aumento de visibilidade, o usuário (consumidor) ganha com parte do seu dinheiro de volta e a Méliuz ganha com os anúncios feitos pelos lojistas.

Linha do tempo da companhia Méliuz (CASH3):

2011 – O site da Méliuz vai ao ar e a empresa passa fazer parte do San Pedro Valley – comunidade de startups de Belo Horizonte

2012 – Méliuz é uma das 100 empresas selecionadas para participar do Startup Chile. Além disso, foi lançado o programa de partnership para funcionários.

2013 – Com 6 colaboradores a Méliuz reabre o escritório em Belo Horizonte

2016 – Lançamento do aplicativo Méliuz, inauguração do centro de engenharia e tecnologia em Manaus e Méliuz é eleita a startup do ano e também recebe o prêmio de Equipe Fundadora, concedido pela associação brasileira de startups.

2018 – Aplicativo Méliuz é eleito top 6 apps de compra favoritos dos brasileiros, criação do dia do cashback, lançamento do Meliuz Partners, programa de recompensa para influenciadores digitais e Méliuz é vencedora do prêmio “Empresas que mais respeitam o consumidor”.

2019 – Lançamento do cartão Méliuz, que proporciona até 1,8% de cashback sobre as compras e foi eleita a nona melhor empresa de Minas Gerais para se trabalhar.

2020 – Méliuz realiza seu IPO e começa a fazer parte das negociações da bolsa de valores, além disso passa a oferecer cashback via leitura de nota fiscal, lança o Méliuz Renda Extra e é eleita como umas das 35 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Governança corporativa Méliuz (CASH3)

No quesito governança corporativa, a empresa está listada no “Novo Mercado” junto à BM&BOVESPA.

Evolução da Méliuz (CASH3) na Bolsa de Valores

Como analisar a Méliuz (CASH3)

Receitas

A receita da Méliuz é proveniente de comissões sobre todo o volume geral de vendas da plataforma.

Custos

Os custos são, em essência, os custos operacionais da companhia.

Ativos

No ativo circulante, a maior parte está alocada em caixa. Já no ativo não circulante, a maior representatividade é de Ativos Realizáveis a Longo Prazo.

Para mais informações sobre as empresas da Bolsa de Valores, acesse gratuitamente o TC Matrix. Com nosso aplicativo financeiro, você pode fazer análises relacionadas ao crescimento de receita, dívidas ativas, balanço patrimonial, cotação das ações, gráficos e muito mais para garantir que seu investimento tenha alta rentabilidade.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub