Mills (MILS3)

Fundada em 1952, a Mills S.A (MILS3) foi pioneira em soluções para trabalhos em altura, sendo a maior companhia de locação de plataformas da América Latina. Além disso, é a maior empresa de soluções de engenharia e construções de alta complexidade do Brasil.

Desta forma, nesse texto buscaremos compreender melhor a empresa Mills (MILS3) passando pelos seguintes pontos:

  1. O que faz a Mills (MILS3);
  2. Governança corporativa Mills (MILS3);
  3. Evolução das ações MILS3 Bolsa de valores; e
  4. Como analisar a empresa.

O que faz a Mills (MILS3)

Em 2019 a Mills realizou processo de fusão com o Grupo Solaris e estão em processo de captura de sinergias operacionais. Ambas companhias estão presentes em todo o território nacional. O novo grupo passa a ter como diferencial a qualidade diferenciada da formação dos seus profissionais, aliado à experiência diversificada e parcerias internacionais com empresas líderes de mercado. Tudo isso permite entregar soluções customizadas e com a mais avançada tecnologia.

A Mills (MILS3) atua no comércio, locação e distribuição dos equipamentos para construção, bem como de suas peças e componentes. Além disso, a empresa presta assistência técnica para diversos segmentos do mercado, como indústria, construção, serviços e entretenimento, sempre maximizando benefícios e reduzindo riscos.

O portfólio é segmentado em quatro categorias de produtos:

  • Acesso: escadas, andaimes facheiro, andaimes elétricos, plataforma cremalheira, plataformas de trabalho aéreo e manipuladores telescópicos;
  • Escoramento: sistemas para escoramento de lajes de todos os tipos;
  • Formas: formas de concreto para paredes, seja para construções residenciais como também para obras de grande porte como a construção de barragens em hidrelétricas; e
  • Sistemas Especiais: soluções para atender obras mais complexas, como a construção de pontes e viadutos.

Governança corporativa (MILS3)

A empresa Mills (MILS3) se encontra no segmento nível de Novo Mercado de governança corporativa da B3, atualmente. Além disso, a companhia também ocupa o índice de governança corporativa (IGC).

Gráfico das ações MILS3 na Bolsa de valores

É possível analisar no gráfico com a cotação das ações MILS3 que o ativo permaneceu sem muita oscilação entre o início de 2015 e o final de 2018. No entanto, em 2019 as ações da Mills na Bovespa tiveram forte alta até os resultados do 3T19, recuperando parte das perdas nos meses seguintes.

Como analisar a Mills (MILS3)

Quando pensamos em analisar uma empresa com viés fundamentalista, essas empresas podem ser analisadas principalmente por meio de múltiplos e/ou por meio de valuation. No caso das ações MILS3, que é uma empresa sem concorrentes na Bolsa e com perspectivas voláteis, pode ser analisada pelo modelo de fluxo de caixa descontado, método de valuation.

Receitas, Custos e Despesas

Ativos

Os principais ativos da Mills (MILS3) são caixa e equivalente de caixa, bem como contas a receber.

Passivos

Os passivos são divididos em passivo circulante e passivo não circulante, sendo os principais empréstimos e financiamentos, tanto passivo circulante quanto não circulante.

Para analisar empresas é necessário conhecimentos em contabilidade e finanças. Com o TC Matrix, a nossa ferramenta de análise fundamentalista, você poderá ter acesso de forma rápida, intuitiva e completa as informações das empresas, como crescimento de receita, dívidas ativas, balanço patrimonial, cotação das ações, gráficos e muito mais!

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub