Como e porque investir na MRV (MRVE3)? | TC

MRV (MRVE3)

Fundada em 1979 em Minas Gerais (MG) pelos sócios Rubens Menin Teixeira de Souza, Mario Lúcio Menin e Vega Engenharia Ltda, o principal objetivo da MRV era construir e incorporar empreendimentos na cidade. Em 1996 expandiu suas atividades para o interior de Minas Gerais, São Paulo e para o sul do Brasil, em 2007 abriu capital na BM&F Bovespa passando a chamar-se MRV Construções S.A.  em 2009 ao lado de outras empresas do setor, participou da construção do programa Minha Casa, Minha Vida junto a caixa econômica federal, tornando-se a primeira em empresa a integrar o programa em 2012.

Nesse texto, buscaremos compreender a empresa MRV (MRVE3) passando pelos seguintes pontos:

  1. O que faz MRV (MRVE3);
  2. Governança corporativa MRV (MRVE3);
  3. MRV é uma empresa ESG?;
  4. Evolução na Bolsa de Valores;
  5. Como analisar a MRV (MRVE3);

O que faz MRV (MRVE3)

Hoje a companhia atua em 160 cidades brasileiras e é líder no setor de construção civil no segmento de imóveis residenciais, e já possui 400 mil casas e apartamentos lançados em 22 estados e no Distrito Federal. Em 2017 iniciou suas atividades no Amapá, primeiro estado do Norte que a empresa atua; no mesmo ano a empresa reportou em média 17.500 empregados nas suas obras.

Sua principal clientela deriva-se da classe média e grande parte das suas vendas advém do programa Minha Casa, Minha vida oferecendo facilidades na compra, linhas diferenciadas de produtos, pagamentos flexíveis e parceria com os maiores bancos de financiamento imobiliários do Brasil.

Governança corporativa MRV (MRVE3)

A empresa possui um bom histórico de governança e hoje faz parte do “Novo Mercado”, conta com oito membros no conselho de administração, oito nos cargos de diretoria executiva e três no conselho fiscal, além disso; a companhia instituiu três comitês internos de apoio para auxiliar o conselho administrativo nas tomadas de decisões, são estes: 

– Comitê de Governança e Compliance, 

– Comitê de Pessoas 

– Comitê de Operações.

Diretoria da MRV

Acionistas da MRV

MRV é uma empresa ESG?

Por fim, a companhia também possui um bom histórico de sustentabilidade e busca impactar positivamente as relações sociais e ambientais, em 2014 criou o Instituto MRV, instituto este que busca promover a transformação social por meio de projetos que estimulam o desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem em comunidades em situações de vulnerabilidade social, e em 2017 entregou seu primeiro empreendimento com energia Fotovoltaica.

Evolução da MRV (MRVE3) na Bolsa de Valores

Evolução de MRVE3 na bolsa de valores

Como analisar a MRV (MRVE3)

Receitas

As receita são oriundas, em sua maior parte, da venda de imóveis.

Resultados da MRV (MRVE3)

Custos

Os custos são, em essência, o custo da construção, incorporação e venda.

Ativos

O ativo da empresa está bem distribuído entre Ativo Circulante e Ativo Não Circulante. Na parte do circulante, podemos destacar os estoques (Imóveis para venda). já na parte do não circulante, o maior peso se dá para ativos realizáveis a longo prazo.

Ativos da MRV (MRVE3)

Passivos

A empresa tem sua maior concentração dos passivos no longo prazo. Sendo as contas mais representativas as de empréstimos, financiamentos e outras obrigações.

Passivos de MRV (MRVE3)

Para mais informações sobre empresas da bolsa acesse gratuitamente o TC Matrix. Com ele, você pode fazer análises relacionadas ao crescimento de receita, dívidas ativas, balanço patrimonial e muito mais para garantir que seu investimento tenha alta rentabilidade.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub