Multiplan (MULT3)

Fundada em 1975 por José Isaac Peres, a Multiplan é uma empresa imobiliária. Atualmente, a empresa possui um portfólio que está localizado nas principais regiões do Brasil, posicionado grandes centros urbanos, impulsionando o desenvolvimento do entorno e contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população. Nesse contexto, a Companhia também é pioneira na execução de projetos multiúso, construindo, nas proximidades de seus shoppings, edifícios comerciais, prédios residenciais e hotéis, que geram sinergias e fluxo de consumidores para os shoppings, ao mesmo tempo em que valorizam toda região.

Nesse texto, buscaremos compreender a Multiplan (MULT3) perpassando pelos seguintes pontos:

  1. O que faz Multiplan (MULT3)
  2. Modelo de negócios Multiplan (MULT3)
  3. Governança corporativa Multiplan (MULT3)
  4. Multiplan é uma empresa ESG?
  5. Evolução da ação MULT3 na Bolsa de Valores
  6. Concorrentes da Multiplan
  7. Como analisar a Multiplan (MULT3)

O que faz Multiplan

A companhia atua no planejamento, desenvolvimento, detendo e administrando um dos maiores e melhores portfólios de ativos comerciais do país.

Governança corporativa Multiplan 

No quesito governança corporativa, a Companhia aderiu ao Nível 2, segmento de listagem de Governança Corporativa da B3. Saiba mais sobre governança corporativa: segmentos de listagem.

Multiplan é uma empresa ESG?

A empresa relata desenvolver projetos  diversificados, sempre procurando beneficiar moradores e comunidades do entorno dos shoppings, além de funcionários, colaboradores de empresas terceirizadas e de lojistas. Nesse contexto, os shoppings frequentemente cedem espaço de locação no mall para instituições exporem seus produtos e arrecadarem recursos; promovem e estimulam doações, eventos beneficentes e campanhas de cunho educacional. Na construção de novos empreendimentos, a companhia também realiza, em parceria com o poder público, uma série de melhorias nas cidades onde vai atuar, desde aprimoramento nos acessos ao shopping center até o desenvolvimento de ações sociais às comunidades mais próximas.

Evolução da Multiplan (MULT3) na Bolsa

Performance da ação MULT3 no Ibovespa

Concorrentes da Multiplan (MULT3)

A principais concorrentes da Multiplan que estão listadas são brMalls (BRML3), Iguatemi (IGTA3), Aliance Sonae (ALSO3) e General Shop (GSHP3).

Como analisar a Multiplan (MULT3)

Quando pensamos em analisar uma empresa com viés fundamentalista, essas empresas podem ser analisadas principalmente por meio de múltiplos e/ou por meio de valuation. No caso do Multiplan que é uma empresa que atualmente apresenta grande volatilidade nas suas projeções, devido ao COVID-19 e tem muitas empresas similares listadas, pode ser analisada pelo modelo de fluxo de caixa descontado, um método de valuation, e por múltiplos.

Receitas, Custos e Despesas

Resultados de Multiplan (ação MULT3)

Ativos e Passivos

Ativos e passivos de Multiplan (ação MULT3)

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub