Como e por que investir nas ações da Panvel - Dimed (PNVL3)? | TC

Panvel – Grupo Dimed (PNVL3)

A Panvel Farmácias – Dimed (PNVL3), surgiu em 1967, quando as duas maiores redes de farmácias do Rio Grande do Sul, Panitz e Velgos, se reuniram em uma Joint Venture, fundando uma central de compras e logística para abastecer ambas as redes, bem como os demais clientes da região.

Hoje, o Grupo Dimed é formado pela rede de farmácias Panvel, pela distribuidora de medicamentos Dimed e pelo laboratório Lifar. Desta forma, nesse texto, buscaremos compreender melhor o Grupo Dimed (PNVL3) passando pelos seguintes pontos:

  1. O que faz o Grupo Dimed (PNVL3)
  2. Governança corporativa do Grupo Dimed (PNVL3)
  3. Gráfico das ações PNVL3 na B3
  4. Como analisar o Grupo Dimed (PNVL3)

O que faz o Grupo Dimed (PNVL3)

Em 2014, o Grupo Dimed passou a ser formado oficialmente por três negócios:

  1. Panvel, com mais de 450 lojas que comercializam mais de 15 mil itens entre medicamentos e produtos de higiene e beleza;
  2. Dimed, uma das principais distribuidoras de medicamentos do Brasil e também a pioneira do país no seu segmento; e
  3. Lifar, divisão de desenvolvimento e fabricação de cosméticos, medicamentos e alimentos, que, além de ser responsável pela produção de produtos para grandes marcas no Brasil e no exterior, também fabrica a marca própria da Panvel.

O Grupo ainda inaugurou sua nova sede em Eldorado do Sul, importante ligação entre Porto Alegre e todo o Rio Grande do Sul. O empreendimento com o mais moderno centro de distribuição do setor no Brasil, com tecnologia de ponta e estrutura organizacional totalmente renovada. Ocupa uma área de 17 mil metros quadrados e teve grande investimento em equipamentos Knapp, importados da Áustria.

Além disso, o centro conta com cinco mil canais de separação, 21 docas, câmara fria e linha 100% automatizada, ou seja, o uso de papel no processo é inexistente.

Governança corporativa

Gráfico das ações PNVL3 na B3

Como analisar o Grupo Dimed (PNVL3)

Receitas e Despesas


Ativos

Passivos


Para mais informações sobre empresas da B3, acesse gratuitamente o TC Matrix. Com a nossa ferramenta você pode fazer análises relacionadas ao crescimento de receita, dívidas ativas, balanço patrimonial, dividendos, proventos e muito mais para garantir que seu investimento tenha alta rentabilidade.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub