Rede D’or São Luiz (RDOR3)

A Rede D’or São Luiz (RDOR3) é uma companhia do setor de saúde, a qual opera a maior rede de hospitais privados do Brasil, sendo 51 hospitais, 11 laboratórios e 53 unidades de diálise.

Desta forma, neste texto, buscaremos compreender melhor a empresa Rede D’or São Luiz (RDOR3), elencando os seguintes pontos:

  • História do Rede D’or São Luiz (RDOR3);
  • O que faz o Rede D’or São Luiz e Seu Modelo de Negócios;
  • Ações da Rede D’or São Luiz (RDOR3) na Bolsa de Valores;
  • Governança Corporativa; e
  • Como analisar a empresa.

História do Rede D’or São Luiz (RDOR3)

O início das atividades da companhia começou com a fundação do Grupo Labs, na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 1977, pelos médicos Dr. Jorge Moll e a médica Dra. Alice Moll. Na época, o foco da companhia era diagnóstico, com exames de ultrassonografia, ecocardiograma bidimensional, com corpo médico direcionado aos exames.

Durante a década de 1990, foram inauguradas novas unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro, consolidando a marca Rede D’or na cidade. Entre 1998 e 2001, foram inaugurados três hospitais do grupo, o Hospital Barra D’or, Copa D’or e Quinta D’or.

A partir de 2006, o processo de adequação a padrões internacionais começa, na Rede D’or. Desde então, a empresa começa um processo de expansão inorgânica, através da aquisição de novos hospitais, espalhados pelo País. Em 2020, o grupo possui participação em 51 hospitais, sendo 38 deles com acreditação internacional. Além disso, está presente em 9 regiões metropolitanas, cobrindo 188 cidades.

O que faz o Rede D’or São Luiz

A companhia opera a maior rede de hospitais privados do Brasil, espalhados pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Paraná e Ceará e no Distrito Federal. Além disso, a companhia também opera a maior rede de clínicas oncológicas do Brasil e também opera laboratórios de análises clínicas e de imagem.

Nesse sentido, o portfólio da companhia conta com 51 hospitais próprios, um sob administração e 32 projetos de hospitais em desenvolvimento. Além disso, conta com 39 clínicas oncológicas, 11 laboratórios e 53 unidades de diálise, as quais 51 funcionam nos próprios hospitais da rede.

Dentre os serviços oferecidos pela companhia, estão: Cirurgias, internações, exames de imagem, diálise e tratamentos nas redes de hospitais e clínicas.

Modelo de Negócios

A companhia presta serviço para diversas classes socioeconômicas devido, principalmente, pelo benefício de planos privados oferecido por empregadores aos empregados. Dessa forma, a companhia mantém uma relação próxima com operadoras de planos de saúde, como seguradoras e operadoras de plano de saúde de autogestão, ao invés de diretamente com clientes.

Governança Corporativa

Diretoria e Conselho de Administração

Ações da Rede D’or São Luiz (RDOR3) na Bolsa de Valores

Cotação das ações da RDOR3

Como analisar a empresa

Balanço Patrimonial – Ativos

Balanço Patrimonial – Passivos

Seus passivos giram em torno das dívidas da companhia, as quais possuem maior concentração do vencimento em 2023, 2029 e 2030.

Receitas

Sua receita advém da prestação de serviços, como exames e honorários médicos, medicamentos e materiais hospitalares, serviços auxiliares, programas de terapia fornecidos aos pacientes e taxas de pagamento negociadas pelo volume de procedimentos ambulatoriais.

Vale destacar que em 2020, apenas 2 clientes representavam mais de 10% da receita líquida da companhia, o que pode apresentar certo risco de concentração.

Despesas

Os custos da companhia estão elencados em ordem decrescente, por categoria: Pessoal, Materiais e medicamentos, Serviços de terceiros, Utilidade e Serviços e Aluguéis.

Demonstração de Resultados do Exercício

Para mais informações sobre empresas da B3, acesse gratuitamente o TC Matrix. Com a nossa ferramenta você pode fazer análises relacionadas ao crescimento de receita, dívidas ativas, balanço patrimonial, dividendos, proventos e muito mais para garantir que seu investimento tenha alta rentabilidade.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub