Rossi Residencial (RSID3)

A Rossi Residencial (RSID3) tem sede no Estado de São Paulo, sendo uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. A empresa atua em vários segmentos do mercado imobiliário brasileiro. Fundada em 1980, a companhia atua com foco na incorporação de imóveis residenciais de alto padrão na cidade de São Paulo.

Na década de 1990, a empresa começa a atuar nos segmentos voltados à classe média e baixa com a criação do “Plano 100”, que visava os problemas de financiamento imobiliário para tais classes. O Plano 100 foi um sucesso no financiamento de apartamentos populares.

Neste texto, buscaremos compreender melhor a empresa Rossi Residencial (RSID3) passando pelos seguintes pontos:

  1. O que faz a Rossi Residencial (RSID3);
  2. Governança corporativa Rossi Residencial (RSID3);
  3. Gráfico das ações RSID3 na Bolsa de valores; e
  4. Como analisar a empresa.

O que faz a Rossi Residencial (RSID3)

Com o passar dos anos a empresa foi expandindo para outras regiões do país, lançando novos projetos e novas linhas de produtos. No ano de 2002, visando reforçar a atuação junto ao público de maior poder aquisitivo a Rossi Residencial adquiriu a América Properties, empresa altamente especializada em imóveis residenciais e comerciais de altíssimo padrão. Em 2011 faz uma joint venture com a Construtora Norcon, passando a operar nos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe por meio da marca Norcon Rossi

A Rossi é um dos nomes mais tradicionais no mercado de construção civil no Brasil. A empresa foi uma das primeiras do setor no país a captar recurso na Bovespa. O valor de mercado da Rossi já chegou a valer 5 bilhões de reais, e, atualmente tem um valor de mercada próximo dos 100 milhões de reais. O grupo passa por momentos difíceis com prejuízos líquidos. Entretanto, a partir de 2016 inicia plano de renegociação das suas dívidas financeiras corporativas

Com anos de experiência em incorporação, controlando todas as etapas do processo, desde a identificação até a comercialização e venda dos imóveis, a companhia colabora com o desenvolvimento do Brasil oferecendo as melhores opções de moradia com alta qualidade, boa localização e preço adequado.

Governança corporativa Rossi Residencial (RSID3)

No quesito governança corporativa, a companhia está listada no “Novo Mercado” junto à B3. Sua estrutura corporativa conta com Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal.

Gráfico das ações RSID3 na Bolsa de valores

É possível notar as dificuldades que a companhia passa desde 2010.

Como analisar a Rossi Residencial (RSID3)

Receitas

As receita da Rossi Residencial (RSID3) são oriundas, em sua maior parte, da venda de imóveis.

Custos

Os custos da empresa são, em sua maior parte, o custos operacionais da companhia.

Ativos

A Rossi Residencial (RSID3) tem seu ativo mais concentrados no longo prazo. Sendo a conta mais representativa a de Ativos Realizáveis a Longo Prazo.

Passivos

A empresa tem seu passivo mais concentrado no curto prazo. Sendo a conta mais representativa a de Empréstimos e Financiamentos. 

Para mais informações sobre as empresas da B3, acesse gratuitamente o TC Matrix. Com nosso aplicativo financeiro, você pode fazer análises relacionadas ao crescimento de receita, dívidas ativas, balanço patrimonial, cotação das ações, gráficos e muito mais para garantir que seu investimento tenha alta rentabilidade.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub