Constituída em 1993, como a fundação do Complexo Educacional Bureau Jurídico, inicialmente realizava cursos preparatórios na cidade do Recife, com o sucesso da marca, em 1999, passou a oferecer cursos preparatórios específicos para o curso de Direito. Já no ano de 2003, foi oficialmente criada a Faculdade Maurício de Nassau, onde passou a ofertar diversos cursos de ensino superior. A partir de então a Faculdade Maurício de Nassau tornou-se uma instituição de ensino destaque nas regiões Norte e Nordeste.
Neste texto, buscaremos compreender a empresa Ser Educacional (SEER3) passando pelos seguintes pontos:
- O que faz Ser Educacional (SEER3);
- Sustentabilidade;
- Governança corporativa Ser Educacional (SEER3);
- Evolução na Bolsa de Valores;
- Como analisar a Ser Educacional (SEER3);
O que faz a Ser Educacional (SEER3);
O crescimento da Faculdade Maurício de Nassau continuou, até que em 2007 ela implantou o Conselho Consultivo em parceria com a Hopper Consultoria Educacional como forma de orientar sua estratégia e no mesmo ano, inaugurou a Faculdade Joaquim Nabuco, está um modelo de negócio focado no público das classes C e D.
Em 2008, adquiriu três faculdades:
- ABAC (CETEBA – Centro de Ensino e Tecnologia da Bahia Ltda.), nos municípios de Salvador e Lauro de Freitas, no Estado da Bahia;
- ESAMC (ADEA – Sociedade de Desenvolvimento Educacional Avançado Ltda.), localizada no município de Maceió, no Estado de Alagoas;
- Faculdade CDF (SECARGO – Sociedade Educacional Carvalho Gomes Ltda.), localizada no município de Natal, Estado do Rio Grande do Norte, continuando seu processo de expansão pela região Nordeste.
Em 2011, o grupo aumentou significativamente o portfólio de ensino, realizando incorporações nas cidades de Aracaju e Belém, nos Estados de Sergipe e Pará e em Mercês, no Estado da Bahia. No ano de 2013, adquiriu três unidades de ensino superior a FAP Teresina, a Faculdade Aliança e a FAP Parnaíba, no Estado do Piauí; Faculdade Decisão, em Pernambuco; e a Faculdade Juvêncio Terra, em Vitória da Conquista, na Bahia.
Em 2016, iniciou sua expansão para a Região Sudeste, e entre 2017 e 2019 a companhia obteve 61 unidades de ensino espalhadas por todo brasil. Hoje, além das unidades de ensino presencial a empresa tem forte relevância no ensino a distância (EAD).
Sustentabilidade
A companhia reporta relatório de sustentabilidade com base no Global Reporting Initiative (GRI) e faz parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) organizado pela Nações Unidas (ONU), entre suas políticas socioambientais, destacam-se: Promoção de ONGs, Projetos de Inclusão Social para pessoas com deficiência, além da promoção educacional para crianças, jovens e adolescentes, promoção da saúde e incentivo e um zoológico.
Governança corporativa Ser Educacional (SEER3)
No quesito governança corporativa, a companhia abriu capital no ano de 2013 e está listada no “Novo Mercado” junto à BM&BOVESPA. Sua estrutura corporativa conta com Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal, além disso dois comitês ajudam a empresa nas tomadas de decisões, são estes: Comitê de Finanças e o Comitê de Gente, Gestão e Governança.
Evolução da Ser Educacional (SEER3) na Bolsa de Valores
Como analisar a Ser Educacional (SEER3)
Receitas
As receita são oriundas, em sua maior parte, do recebimento de mensalidades.
Custos
Os custos são, em essência, o custos operacionais da companhia.
Ativos
O ativo da empresa está mais concentrado no Ativo Não Circulante, sendo as contas mais representativas as de: Imobilizados e Intangíveis
Passivos
Os passivos da companhia estão mais concentrados no longo prazo. Sendo a conta de maior destaque a de Outras Obrigações.
Para mais informações sobre empresas da bolsa acesse gratuitamente o TC Matrix. Com ele, você pode fazer análises relacionadas ao crescimento de receita, dívidas ativas, balanço patrimonial e muito mais para garantir que seu investimento tenha alta rentabilidade.