Ser Educacional (SEER3) - TC

Ser Educacional (SEER3)

Constituída em 1993, como a fundação do Complexo Educacional Bureau Jurídico, inicialmente realizava cursos preparatórios na cidade do Recife, com o sucesso da marca, em 1999, passou a oferecer cursos preparatórios específicos para o curso de Direito. Já no ano de 2003, foi oficialmente criada a Faculdade Maurício de Nassau, onde passou a ofertar diversos cursos de ensino superior. A partir de então a Faculdade Maurício de Nassau tornou-se uma instituição de ensino destaque nas regiões Norte e Nordeste.

Neste texto, buscaremos compreender a empresa Ser Educacional (SEER3) passando pelos seguintes pontos:

  1. O que faz Ser Educacional (SEER3);
  2. Sustentabilidade;
  3. Governança corporativa Ser Educacional (SEER3);
  4. Evolução na Bolsa de Valores;
  5. Como analisar a Ser Educacional (SEER3);

O que faz a Ser Educacional (SEER3);

O crescimento da Faculdade Maurício de Nassau continuou, até que em 2007 ela implantou o Conselho Consultivo em parceria com a Hopper Consultoria Educacional como forma de orientar sua estratégia e no mesmo ano, inaugurou a Faculdade Joaquim Nabuco, está um modelo de negócio focado no público das classes C e D.

Em 2008, adquiriu três faculdades:

  • ABAC (CETEBA – Centro de Ensino e Tecnologia da Bahia Ltda.), nos municípios de Salvador e Lauro de Freitas, no Estado da Bahia;
  •  ESAMC (ADEA – Sociedade de Desenvolvimento Educacional Avançado Ltda.), localizada no município de Maceió, no Estado de Alagoas;
  • Faculdade CDF (SECARGO – Sociedade Educacional Carvalho Gomes Ltda.), localizada no município de Natal, Estado do Rio Grande do Norte, continuando seu processo de expansão pela região Nordeste.

Em 2011, o grupo aumentou significativamente o portfólio de ensino, realizando incorporações nas cidades de Aracaju e Belém, nos Estados de Sergipe e Pará e em Mercês, no Estado da Bahia. No ano de 2013, adquiriu três unidades de ensino superior a FAP Teresina, a Faculdade Aliança e a FAP Parnaíba, no Estado do Piauí; Faculdade Decisão, em Pernambuco; e a Faculdade Juvêncio Terra, em Vitória da Conquista, na Bahia.

Em 2016, iniciou sua expansão para a Região Sudeste, e entre 2017 e 2019 a companhia obteve 61 unidades de ensino espalhadas por todo brasil. Hoje, além das unidades de ensino presencial a empresa tem forte relevância no ensino a distância (EAD).

Sustentabilidade

A companhia reporta relatório de sustentabilidade com base no Global Reporting Initiative (GRI) e faz parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) organizado pela Nações Unidas (ONU), entre suas políticas socioambientais, destacam-se: Promoção de ONGs, Projetos de Inclusão Social para pessoas com deficiência, além da promoção educacional para crianças, jovens e adolescentes, promoção da saúde e incentivo e um zoológico. 

Governança corporativa Ser Educacional (SEER3)

No quesito governança corporativa, a companhia abriu capital no ano de 2013 e está listada no “Novo Mercado” junto à BM&BOVESPA. Sua estrutura corporativa conta com Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal, além disso dois comitês ajudam a empresa nas tomadas de decisões, são estes: Comitê de Finanças e o Comitê de Gente, Gestão e Governança. 

 

Evolução da Ser Educacional (SEER3) na Bolsa de Valores

Como analisar a Ser Educacional (SEER3)

Receitas

As receita são oriundas, em sua maior parte, do recebimento de mensalidades.

Custos

Os custos são, em essência, o custos operacionais da companhia.

Ativos

O ativo da empresa está mais concentrado no Ativo Não Circulante, sendo as contas mais representativas as de: Imobilizados e Intangíveis

Passivos

Os passivos da companhia estão mais concentrados no longo prazo. Sendo a conta de maior destaque a de Outras Obrigações.

Para mais informações sobre empresas da bolsa acesse gratuitamente o TC Matrix. Com ele, você pode fazer análises relacionadas ao crescimento de receita, dívidas ativas, balanço patrimonial e muito mais para garantir que seu investimento tenha alta rentabilidade.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub