Como e porque investir na Smiles (SMLS3)? | TC

Smiles (SMLS3)

O Smiles (SMLS3) foi lançado em 1994 inicialmente como um programa de passagens com milhas para fidelizar passageiros da antiga companhia aérea Varig. Alguns anos depois ampliou os seus serviços por meio de parcerias com grandes redes de hotéis, locadoras de veículos e restaurantes. Com ofertas. promoções e produtos inovadores, a empresa atrai novos clientes constantemente.

Portando, nesse texto buscaremos compreender melhor a empresa Smiles (SMLS3), elencando os seguintes pontos:

  1. O que faz Smiles (SMLS3);
  2. Governança corporativa Smiles (SMLS3);
  3. Sustentabilidade;
  4. Evolução na Bolsa de Valores; e
  5. Como analisar Smiles (SMLS3).

O que faz Smiles (SMLS3)

Em 2007, com a venda da companhia aérea Varig, o programa passou a pertencer à GOL Linhas Aéreas S.A (GOL), mesmo mudando de controlador o programa se manteve e tornou-se uma ferramenta eficiente para fidelização de clientes da nova controladora.

Foi criado um modelo de segmentação do programa composto por quatro categorias: Smiles, Prata, Ouro e Diamante. Essas categorias oferecem serviços diferenciados recompensando aqueles que escolhem viajar frequentemente com a GOL Linhas Aéreas.

Atualmente a Smiles Fidelidade S.A é responsável por gerir, administrar e operar o Programa Smiles, desde janeiro de 2013. Vindo abrir capital em 26 de abril do mesmo ano. Hoje, o Programa Smiles é um dos maiores programas de multifidelização no Brasil com mais de 46,2 milhões de participantes, o cliente pode acumular e resgatar Milhas do Programa Smiles através de diversos parceiros aéreos como Gol, Air France, Delta Air Lines, Aerolíneas Argentinas, KLM, Emirates, Qatar, TAP, Alitalia, Etihad, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, AeroMéxico, Passaredo, Royal Air Maroc, South African Airways, Ethiopian Airlines, TAAG e AirEuropa além de diversos parceiros não aéreos.

Governança corporativa Smiles (SMLS3)

No quesito governança corporativa, a empresa faz parte do “Novo Mercado” junto à BM&BOVESPA (atualmente B3) e possui além da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Administrativo, dois comitês são estes: Comitê de Auditoria e Finanças e o Comitê de Gestão de pessoas e Governança Corporativa.

Sustentabilidade

Por fim, a empresa possui práticas de sustentabilidade e divulga seus relatórios com base no GRI (Global Reporting Initiative), com gestão socioambiental, onde busca reduzir o uso de materiais prejudiciais ao meio ambiente como papel sulfite e copos plásticos, além de incentivar a cultura patrocinando e incentivando diversos meios culturais no país.

Evolução da Smiles (SMLS3) na Bolsa de Valores

Como analisar a Smiles (SMLS3)

Receitas

As receita são oriundas, em sua maior parte, da prestação de serviços.

Custos

Os custos são, em essência, o custo da operação da companhia.

Ativos

O ativo tem uma maior concentração no ativo circulante. Sendo as contas mais representativas as de aplicações financeiras e outros ativos circulantes.

Passivos

Seus passivos, em maior parte, estão concentrados no curto prazo. Sendo a conta mais representativa a de Outras Obrigações.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub