SulAmérica (SULA3, SULA4, SULA11)

Fundada em 1895, a SulAmérica atua nos ramos de seguro saúde e odontológico, vida e acidentes pessoais, gestão de ativos e produtos de previdência privada. No ano de 2019, as receitas da Companhia atingiram R$22,3 bilhões. Em 31 de dezembro de 2019, a SulAmérica Investimentos possuía R$46,0 bilhões em ativos sob gestão.

Nesse texto, buscaremos compreender a SulAmérica (SULA11) passando pelos seguintes pontos:

  1. O que faz a SulAmérica (SULA11);
  2. Governança corporativa SulAmérica (SULA11);
  3. Evolução na Bolsa de Valores (SULA11);
  4. Como analisar a SulAmérica (SULA11);

O que faz a SulAmérica (SULA11)

Com aproximadamente 3,8 mil funcionários, uma rede de distribuição que inclui mais de 39 mil corretores independentes, além de parcerias com instituições financeiras de varejo e filiais apoiando as vendas e distribuição, a companhia possui mais de 7,0 milhões de clientes (pessoas físicas e jurídicas) e 100% das receitas gerada no Brasil.

A distribuição geográfica da Companhia:

Distribuição das atividades da SulAmérica no Brasil

Governança corporativa

A empresa se encontra no segmento de nível 2 de governança corporativa da B3, já tendo ganhado prêmios de governança corporativa. atualmente, o mais alto. Saiba mais sobre governança corporativa: segmentos de listagem.

Evolução da ação SULA11 na Bolsa de Valores

Como analisar a SulAmérica (SULA11)

Quando pensamos em analisar uma empresa com viés fundamentalista, essas empresas podem ser analisadas principalmente por meio de múltiplos e por valuation. No caso da SulAmérica, que é uma empresa em estágio de maturidade, pode ser analisada pelo modelo de desconto de dividendos.

Receitas, Custos e Despesas

Receitas, Custos e Despesas da SulAmérica (ação SULA11)

Ativos e Passivos

Ativos e passivos de SulAmérica (ação SULA11)

Para mais informações sobre empresas da bolsa acesse gratuitamente o TC Matrix. Com ele, você pode fazer análises relacionadas ao crescimento de receita, dívidas ativas, balanço patrimonial e muito mais para garantir que seu investimento tenha alta rentabilidade.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub