Como e por que investir na Tecnisa (TCSA3)? | TC

Tecnisa TCSA3

A Tecnisa (TCSA3) foi fundada em 1977, iniciando suas atividades no ramo de engenharia e construção. Na década de 1980, quando iniciava seu quarto empreendimento, a companhia criou um programa visando a redução do desperdício em obras, e impactou fortemente a redução dos seus custos em relação à média das empresas do mesmo setor.

Nesse texto, buscaremos compreender a empresa Tecnisa (TCSA3) passando pelos seguintes pontos:

  1. O que faz Tecnisa (TCSA3);
  2. Governança corporativa Tecnisa (TCSA3);
  3. Sustentabilidade;
  4. Evolução na Bolsa de Valores; e
  5. Como analisar a Tecnisa (TCSA3).

O que faz Tecnisa (TCSA3)

A Tecnisa (TCSA3) é uma das maiores incorporadoras de empreendimentos residenciais no Brasil. A empresa atua por meio de uma plataforma de negócio completa, permitindo atender diversas classes sociais de forma eficiente. Suas atividades imobiliárias executam de forma integrada todas as etapas do desenvolvimento de seus empreendimentos.

A empresa possui hoje mais de 7,2 milhões de área construída, em 275 empreendimentos, e soma mais de 45 mil incorporadas, sua maior área de atuação se encontra no Estado de São Paulo. Em 2007, a empresa implementou um plano de negócio baseando-se em um crescimento agressivo, buscando a expansão geográfica das suas atividades, o que não deu certo devido a maturação das parcerias feitas.

A partir de 2015 a companhia prioriza parcerias financeiras permanecendo responsável pelos processos de incorporação, construção e venda, além de focar sua atuação na região Metropolitana de São Paulo, sempre priorizando a manutenção da sua rentabilidade.

Governança corporativa Tecnisa (TCSA3)

No quesito governança, a empresa faz parte do “Novo Mercado” junto à BM&BOVESPA, sua estrutura de governança conta com Diretoria Executiva, Conselho de Administração, Conselho Fiscal a empresa não reporta comitês em sua estrutura.

Sustentabilidade

Por fim, a empresa possui políticas sustentáveis bastante significativas, entre seus projetos sustentáveis estão a maximização da eficiência energética através de fontes de energia renováveis em seus empreendimentos, o uso racional de água utilizando equipamentos eficientes para conter desperdícios, utilização de materiais sustentáveis em suas obras, gerenciamento de resíduos e uma série de parcerias que buscam trazer benefícios econômicos e sustentáveis para seu modelo de negócio.

Evolução da Tecnisa (TCSA3) na Bolsa de Valores

Como analisar a Tecnisa (TCSA3)

Receitas

As receita são oriundas, em sua maior parte, da incorporação imobiliária.

Custos

Os custos são, em essência, o custo da operação, incorporação , construção, venda…

Ativos

A maior parte do ativo da empresa está concentrada no ativo não circulante. Sendo a sua maior concentração nos ativos realizáveis a longo prazo e investimentos.

Passivos

A empresa tem sua maior concentração dos passivos também no longo prazo. Sendo as contas mais representativas as de empréstimos e outras obrigações.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub