TIM (TIMP3)

Fundada em 1998 como resultado do processo de reorganização envolvendo a cisão da Telecomunicações Brasileiras S.A (Telebrás), a Tim Brasil S.A foi primeiro constituída sob a razão social de Tele Celular Sul Participações S.A. Foi apenas em 2004 que ela passou a se chamar como conhecemos hoje, depois da incorporação da empresa Bitel.

Nesse texto, buscaremos compreender a empresa TIM (TIMP3) passando pelos seguintes pontos:

  1. O que faz TIM (TIMP3);
  2. Governança corporativa TIM (TIMP3);
  3. A Tim é uma empresa ESG?;
  4. Evolução na Bolsa de Valores;
  5. Concorrentes da Tim;
  6. Como analisar a TIM (TIMP3);

O que faz TIM (TIMP3)

Hoje seu portfólio conta não só com serviços de telefonia móvel, mas também com serviços de banda larga (TIM FIBER) e telefonia fixa (INTERLIG), a empresa é líder no segmento de 4G e pioneira no país na criação de ofertas de planos.

Dentre os principais serviços da companhia, podemos destacar:

  • Internet de Banda Larga
  • Telefonia fixa
  • Telefonia Móvel

Governança corporativa TIM (TIMP3)

No quesito governança corporativa, a companhia está listada no “Novo Mercado” junto à BM&BOVESPA e na Bolsa de Nova Iorque (NYSE). Sua estrutura corporativa conta com Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal, além disso três comitês ajudam a empresa nas tomadas de decisões, são estes: Comitê de Remuneração, Comitê de Controle e Risco e o Comitê de Auditoria Estatutário.

Diretores da Tim

Principais acionistas da Tim

Tim é uma empresa ESG?

Por fim, no quesito sustentabilidade a companhia reporta relatórios com base no modelo ESG (Environmental, Social and Governance), dentro do seu modelo sustentável destaca-se a política ambiental voltada para gestão de recursos naturais (matéria-prima e energia) e dos resíduos gerados pelos processos produtivos, além disso, ela faz diversos investimentos sociais de forma privada promovendo educação, inclusão e cultura para jovens e adolescentes.

Evolução da TIM (TIMP3) na Bolsa de Valores

Performance da ação de Tim (TIPM3) no Ibovespa

Concorrentes da Tim

Como analisar a TIM (TIMP3)

Receitas

As receita são oriundas, em sua maior parte, da planos de telefonia fixa e móvel.

Resultados de Tim (ação TIMP3)

Custos

Os custos são, em essência, relacionados a parte operacional da companhia.

Ativos

O ativo da empresa está, em sua maior parte, concentrado nos Ativos Não Circulantes. Sendo as contas mais representativas as de Imobilizado e Intangível.

Ativos de Tim (ação TIMP3)

Passivos

A empresa tem seus passivos bem dividos em curto e longo prazo. Sendo as contas mais representativas as de fornecedores (Circulante) e Outras Obrigações (Não circulante).

Passivos de Tim (ação TIMP3)

Para mais informações sobre empresas da bolsa acesse gratuitamente o TC Matrix. Com ele, você pode fazer análises relacionadas ao crescimento de receita, dívidas ativas, balanço patrimonial e muito mais para garantir que seu investimento tenha alta rentabilidade.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub