Mover

Ação policial na Qualicorp (QUAL3) surpreende investidor e põe em risco rali pós-Rede D’Or

Postado por: TC Mover em 22/10/2020 às 11:27
A divulgação de uma operação policial na sede da Qualicorp na manhã desta quinta-feira levou a uma suspensão na negociação das ações ordinárias da administradora de planos de saúde, surpreendendo o investidor

São Paulo, 22 de outubro – A divulgação de uma operação policial na sede da Qualicorp na manhã desta quinta-feira levou a uma suspensão na negociação das ações ordinárias da administradora de planos de saúde, surpreendendo o investidor, que tinha puxado o papel para a máxima desde março na véspera, após notícia de que a Rede D’Or São Luiz pretendia aumentar sua fatia na empresa. Após a inibição e o leilão na manhã de hoje, a ação da Qualicorp abriu em queda de 2,65%. 

A companhia informou mais cedo que foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal no âmbito da Operação Triunfo, que investiga o pagamento de propinas a servidores da Receita e lavagem de dinheiro. 

Qualicorp (QUAL3) acumulava alta de 13% nos dois últimos pregões

A notícia pode atrapalhar o rali que as ações ON da Qualicorp viveram nos últimos dias, com alta de 13% nos dois pregões anteriores, maior patamar desde março. 

Os ganhos se intensificaram com a informação, divulgada segunda-feira, de que a Rede D’Or estava buscando, junto ao Comitê Administrativo de Defesa Econômica, a aprovação de um aumento na sua participação na Qualicorp, que hoje é de 10%. 

Perto das 10h50, os papéis da companhia recuavam 2,21%, a R$33,61. 

Texto: Gustavo Boldrini

Edição: Guillermo Parra-Bernal e Ana Carolina Amaral

Arte: Vinícius Martins/TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais