TC Mover
Mover

Ações da Eletrobras (ELET6) disparam após rumores de privatização

Postado por: TC Mover em 23/02/2021 às 15:25
Eletrobras

São Paulo, 23 de fevereiro – Os papéis da Eletrobras, códigos ELET3 e ELET6, tiveram as maiores altas intradiárias desde julho de 2020 após a agência de notícias Reuters informar que o governo planeja enviar hoje a medida provisória, MP, que autoriza a privatização da companhia.


MP passará a valer assim que for publicada

Segundo fontes ouvidas pela agência Reuters, a MP será publicada em edição extra do diário oficial da União e seria um “claro” sinal do compromisso do presidente Jair Bolsonaro com a agenda de privatizações. Mais cedo, o presidente da Câmara, Arthur Lira, disse em entrevista ao Valor que o envio da medida provisória não prejudicaria a tramitação da proposta de privatização da Eletrobras.

A medida provisória permite que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, inicie o processo de estudo de desestatização da Eletrobras. O estudo do banco deve levar nove meses para ser concluído.

Por ser uma medida provisória, o texto sobre a Eletrobras já passará a valer assim que for publicado, mas terá de ser ratificado pelo Congresso em até 120 dias para não perder a validade.

Desempenho das ações da Eletrobras (ELET3 e ELET6)

Eletrobras

Perto das 15h21, o papel ordinário da Eletrobras, código ELET3, subia 8,68%, cotado a R$31,42. Já a ação preferencial classe B da estatal, código ELET6, tinha alta de 8,41%, a R$31,70. No mesmo horário, o Ibovespa avançava 1,79%, aos 114,6 mil pontos.

Para acompanhar o desempenho das ações da Eletrobras e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Guilherme Dogo
Edição: Angelo Pavini e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Fed manterá estímulos até “progresso substancial” e inflação não é problema, diz Powell

CSN Mineração (CMIN3) tem como premissa o crescimento orgânico, diz Steibrunch

Mansano: Estatais como instrumento de políticas econômicas?

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis