TC Mover
Mover

Ações de elétricas sobem após Guedes falar que privatização da Eletrobras (ELET6) já está acertada no Senado

Postado por: TC Mover em 26/10/2020 às 13:40
O setor de energia elétrica está em alta na Bolsa nesta segunda-feira após notícias sobre privatização da Eletrobras que circularam no fim de semana. O Índice de Empresas de Energia Elétrica IEEX subia 1,39% por volta das 13h00.

São Paulo, 26 de outubro – O setor de energia elétrica está em alta na Bolsa nesta segunda-feira após notícias sobre privatização da Eletrobras que circularam no fim de semana. O Índice de Empresas de Energia Elétrica IEEX subia 1,39% por volta das 13h00. No mês, a alta do índice soma 6%.

No radar do investidor, o setor de energia elétrica se movimentou após Lauro Jardim publicar em sua coluna no jornal O Globo que o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou a interlocutores que a privatização da Eletrobras, negociada na Bolsa pelos códigos ELET3 ELET6, já está acertada no âmbito do Senado Federal.

O colunista, que não detalhou a natureza desses interlocutores, citou em sua publicação que, para a privatização da Eletrobras acontecer, ainda falta um acordo com a Câmara dos Deputados. Segundo Jardim, o ministro teria dito que falta compromisso da Casa com desestatização da companhia.

Votação sobre privatização da Eletrobras (ELET6) deve ficar para 2021, diz Veja

Apesar das notícias no fim de semana de que o ministro Paulo Guedes tem falado sobre um acordo com presidente do Senado Davi Alcolumbre, a Veja, informou que a capitalização da Eletrobras de R$16 bilhões que o governo anseia não deverá ser votada no Congresso este ano. Segundo a revista, fontes ligadas a Alcolumbre, disseram a decisão ficará, de fato, para o ano que vem.

Texto: Ana Carolina Amaral

Edição: Angelo Pavini

Imagem: divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis