Mover

Ações do Banco do Brasil (BBAS3) caem com incertezas de permanência de Brandão

Postado por: TC Mover em 14/01/2021 às 19:37
bbas3

São Paulo, 14 de janeiro – As ações do Banco do Brasil, código BBAS3, fecharam em queda de 0,24%, oscilando durante o dia em meio às incertezas sobre permanência de André Brandão na presidência da instituição. A mídia chegou a informar ontem que o presidente Jair Bolsonaro teria demitido Brandão.

 

Antes da abertura do mercado, o Banco do Brasil informou via fato relevante que não foi comunicado sobre pedido de saída de Brandão. Entretanto, durante a tarde, o atrito entre os presidentes da República e do BB teria se intensificado.

 

Segundo o Valor Econômico, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, teria revertido, por ora, a demissão do executivo. De acordo com a CNN, Bolsonaro teria decidido manter o presidente do Banco do Brasil.

 

Desempenho das ações do Banco do Brasil (BBAS3)

banco do brasil - ação

Desempenho das ações do Banco do Brasil

 

A ação ordinária do Banco do Brasil, código BBAS3, caiu 0,24%, cotada a R$37,46, em dia de recuperação do Ibovespa, que subiu 1,27%, aos 123,4 mil pontos. Para acompanhar as ações dos bancos e de outros setores, acesse o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

 

 

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Leandro Tavares
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais