Mover

Acordo da Ambev com Suntory reflete reformulação de modelo, diz XP

Postado por: TC Mover em 19/01/2021 às 16:08
Ambev

São Paulo, 19 de janeiro – A decisão da Ambev, código ABEV3, de criar uma parceria com a Beam Suntory no negócio de destilados pode parecer, em princípio, pouco representativa em termos de receita no curto prazo, mas reforça a tese de que a maior produtora de bebidas da América Latina caminha para reformular seu modelo de negócio, disseram analistas da XP na terça.

Ação da empresa representa vantagem para potenciais parceiros

“Ao agregar destilados ao seu portfólio por meio da parceria com a Beam Suntory, a empresa demonstra sua intenção de encontrar novas avenidas de crescimento baseadas em marcas com forte apelo ao consumidor”, disseram analistas da plataforma de investimentos em relatório. A iniciativa reforça a vantagem que a capilaridade da Ambev traz a potenciais parceiros.

De acordo com reportagem do Valor Econômico, a Beam Suntory fechou acordo com a Ambev para a distribuição de seu portfólio de destilados, que inclui os uísques americanos Jim Beam e Maker’s Mark, o whisky japonês Suntory e o gin espanhol Larios.

Desempenho das ações da Ambev (ABEV3)

Ambev

O papel ordinário da Ambev, código ABEV3, registrava queda de 0,12%, a R$16,20, por volta das 16h00. O Ibovespa cedia 0,87%, aos 120,1 mil pontos.

Para acompanhar o desempenho das ações da Ambev e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

 

Texto: Guillermo Parra-Bernal
Edição: Gustavo Boldrini e João Pedro Malar
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais