TC Mover
Mover

Amazon anuncia novos projetos de energia sustentável

Postado por: TC Mover em 23/06/2021 às 20:04

São Paulo, 23 de junho – A Amazon anunciou nesta quarta-feira, 23, novos projetos de energia renovável, em meio à corrida sem precedentes das gigantes da tecnologia para financiar projetos de energia renovável, à medida que o uso de processadores de computador e computação em nuvem aumenta.


Amazon revelou 14 novos projetos globais de energia renovável

Em um mundo onde o número de usuários utilizando a internet já atinge 4,66 bilhões, segundo a agência We are Social, a utilização de computadores e serviços como o de computação em nuvem, que possuem alto consumo de energia, cresce a cada dia. Junto com a gigante do e-commerce, Facebook, Microsoft e Alphabet estão entre as seis maiores investidoras em energia renovável dos EUA.

A Amazon revelou em comunicado 14 novos projetos globais de energia renovável, incluindo uma planta de 375 megawatts no Canadá e seu primeiro parque eólico na Finlândia, de 52 megawatts.

A companhia, que agora conta com 85 plantas solares e eólicas, além de 147 painéis solares ao redor do mundo, alcançou o título de maior compradora corporativa de energia renovável nos EUA.


Empresa produzirá energia suficiente para abastecer 2,5 milhões de residências nos EUA

Com novos projetos, a Amazon chega a 10 gigawatts em capacidade de produção de eletricidade, o suficiente para abastecer 2,5 milhões de residências nos EUA. “Estamos nos empenhando muito para alcançar nosso compromisso de atingir emissão zero de carbono até 2040″, ressaltou o antigo presidente executivo e fundador da companhia, Jeff Bezos.

O papel da empresa de e-commerce (AMZN) caiu 0,05% nesta quarta-feira, cotado a US$3.503,8. Já o da Microsoft (MSFT) desacelerou 0,09%. A ação classe A da Alphabet (GOOGL), parente do Google, acumulou queda de 0,17%. O ativo do Facebook (FB) subiu 0,46%.

Texto: Bárbara Leite
Edição: Maria Luiza Dourado, João Pedro Malar e Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Fleury diz que ainda tenta restabelecer sistemas após ataque

Vieira: Começar Reforma Tributária por imposto de renda pode acelerar votações

GetNinjas dispara após recomendações de compra

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais