Mover

BB (BBAS3) diz que está pronto para entrar no mercado de dívida sustentável

Postado por: TC Mover em 17/03/2021 às 19:30
BB

São Paulo, 17 de março – O Banco do Brasil informou que concluiu os preparativos para ingressar no aquecido mercado de títulos de dívida sustentáveis, com a ajuda do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID. Segundo o BB, a elaboração de um framework, que norteia a emissão desse tipo de papel e dá diretrizes sobre quais ativos podem ser classificados como sustentáveis, já foi concluída.


Banco poderá emitir títulos vinculados à sustentabilidade ao longo de 2021

Entre os destaques do framework do BB estão operações de agricultura de baixa emissão de carbono, além de outros elementos mais comuns nesse mercado, como o aspecto social, acessibilidade, saúde, apoio a micro e pequenas empresas, microcrédito, agricultura familiar e energia renovável.

Em nota, o banco estatal afirmou ainda que aprovou um modelo de finanças sustentáveis que inclui as emissões de empréstimos e títulos vinculados à sustentabilidade. “A emissão dos títulos poderá ocorrer ao longo de 2021, em data a ser definida conforme as necessidades do BB e o momento do mercado, nas modalidades de refinanciamento de carteira de crédito e ou financiamento de novos projetos”.

Desempenho das ações da Banco do Brasil (BBAS3)


BB


O papel do Banco do Brasil (BBAS3) encerrou o dia subindo 2,78%, cotado a R$30,70. A ação acumala perda de 19,51% no ano. O Ibovespa avançou 2,22%, aos 116,5 mil pontos.

Para acompanhar o desempenho das ações do Banco do Brasil e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Leandro Tavares
Edição: Angelo Pavini e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Yields estabilizam com promessas dóceis de Powell sobre juros

Câmara mantém vetos ao Marco do Saneamento

Hashdex anuncia primeiro ETF ligado a criptomoedas no Brasil

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais