TC Mover
Mover

BB Seguridade anuncia Ulisses Assis como novo presidente

Postado por: TC Mover em 30/06/2021 às 17:36

São Paulo, 30 de junho – A BB Seguridade informou na última terça-feira, 29, que Marcio Ferreira renunciou ao cargo de diretor-presidente da empresa. Ainda segundo a companhia, Ulisses Assis assumirá o cargo.

De acordo com um fato relevante, a renúncia de Marcio Ferreira entrará em vigor a partir da próxima quinta-feira, 1. Ele estava no cargo desde outubro de 2020 e, segundo o comunicado, exercerá novas funções no Banco do Brasil.

Novo presidente da BB Seguridade ocupa cargo de diretor na Brasilprev

Já Ulisses Assis atualmente ocupa o cargo de Diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev, empresa do Banco do Brasil voltada para a previdência privada. Ele assumirá como diretor-presidente da BB Seguridade para completar o mandato de Marcio Ferreira, que se encerra em 2023, além de fazer parte do Conselho de Administração da empresa.

O novo presidente da companhia foi descrito como um “funcionário de carreira” do Banco do Brasil, que controla a empresa do setor de seguridade e indicou seu nome para a presidência.

Credit Suisse apontou que Reforma Tributária poderá beneficiar seguradoras

Ulisses Assis assumirá a presidência da BB Seguridade em meio às discussões sobre a Reforma Tributária proposta pelo governo. Alguns elementos dessa reforma já foram enviados para o Congresso Nacional.

A empresa de seguridade foi citada pelo Credit Suisse em relatório na última segunda-feira, 28, como uma das companhias que pode ser beneficiada pela proposta atual da Reforma Tributária.

Os analistas do banco de investimentos afirmaram que o fim dos juros sobre o capital próprio favoreceria a BB Seguridade e a Caixa Seguridade. O Credit Suisse projeta um crescimento de 3% nos ganhos da BB Seguridade até 2023, caso a proposta atual do governo seja aprovada.

Desempenho das ações da BB Seguridade (BBSE3)

O papel ordinário da empresa de seguridade (BBSE3) caiu 2,70% nesta quarta-feira, 29, cotado a R$23,10. Já as ações ordinárias da Caixa Seguridade (CXSE3) recuaram 0,46%, a R$13,07. O Ibovespa fechou em queda de 0,41%, aos 126,8 mil pontos. Desempenho das ações da BB Seguridade

Para acompanhar o desempenho das ações da BB Seguridade e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

TCU aprova com ressalvas contas do governo de 2020

Escolha de Roberto Ferreira Dias foi por currículo, diz ex-ministro

Machado, Kafruni: Denúncia sobre vacinas carece de provas

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais