Bradesco BBI eleva Magazine Luiza para compra por otimismo por aquisição da Netshoes
O Bradesco BBI elevou a recomendação para a ação ON da Magazine Luiza para compra, apostando no que chama de segunda onda do e-commerce – voltado para vestuário, calçados e cosméticos -, na esteira da aquisição da varejista Netshoes.
A equipe de analistas do banco, liderada por Richard Cathcart, estimam que, nos próximos cinco anos, a penetração do e-commerce aumentará de 6% do varejo atualmente para 10%. No entanto, a evolução da cota de mercado nesse setor está cada vez mais dependente do sucesso nas categorias de segunda onda e da eficiência logística.
A Magazine Luiza se tornou um importante player nessas categorias de segunda onda após a aquisição da Netshoes. “Além disso, a aquisição da Logbee permitiu à Magazine Luiza transformar suas lojas em uma rede de mais de 800 pontos de entrega, o que significa que está mais próxima do consumidor com maior capilaridade e densidade que a B2W – com 200 – e a Mercado Libre. Isso significa mais velocidade e menos custo”, diz o relatório. O preço-alvo do papel foi elevado de R$170 para R$320.
Às 10h45, o papel ON da Magazine Luiza avançava 2,41% na B3, negociado a R$239,65.