TC Mover
Mover

Bradesco BBI inicia Mater Dei com compra citando expansão

Postado por: TC Mover em 26/05/2021 às 17:47
Bradesco BBI recomenda ações da Mater Dei

São Paulo, 26 de maio – O Bradesco BBI iniciou cobertura das ações da rede de saúde Mater Dei (MATD3) com recomendação de compra, ou outperform, mencionando um forte plano de expansão, através de crescimento orgânico e inorgânico.


Plano de expansão citado pelo Bradesco BBI envolve 200 novos leitos até 2025

O Bradesco BBI estabeleceu preço-alvo para os papéis da empresa (MATD3) em R$25,00. A Mater Dei, que fez sua oferta pública inicial de ações, IPO na sigla em inglês, em meados de abril, hoje opera três hospitais na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com 1.081 leitos.

O plano de expansão da rede envolve adicionar cerca de 200 leitos por ano até 2025 por meio de aquisições, além de mais 500 leitos em projetos próprios em 2025 e 2026. Também está construindo um novo hospital em Salvador, que deve começar a operar no início do próximo ano com 367 leitos.


Investimento deve ajudar a fortalecer estrutura da empresa, segundo o Bradesco BBI

Esse investimento deve ajudar a Mater Dei a fortalecer sua estrutura nas regiões em que atua, ao mesmo tempo em que se expande para outras regiões, escrevem Fred Mendes, Gustavo Tiseo e Lucca Brendim, do Bradesco BBI.

Para eles, o preço das ações ordinárias não leva em conta o aumento de leitos já neste ano, além de negociarem a múltiplos descontados em relação a seus concorrentes, como a Rede D’Or.


Desempenho das ações da Mater Dei (MATD3)

O papel da Mater Dei (MATD3) caiu 1,14% nesta quarta-feira, cotado a R$15,56. A ação recomendada pelo Bradesco BBI acumula queda de 7,38% desde sua estreia na B3. O Ibovespa fechou em alta de 0,81%, aos 123,9 mil pontos.


Desempenho das ações da Mater Dei


Para acompanhar o desempenho das ações da hospitalar e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Peter Frontini
Edição: Lucia Boldrini e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

MP da Eletrobras não deve passar por comissão, diz XP Política

Mansano: Quais setores podem se beneficiar com a inflação?

Nogueira: Moeda do Banco Central não competirá com Bitcoin

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais