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BTG Pactual e JPMorgan veem Enjoei (ENJU3) surfando onda de sustentabilidade

Postado por: TC Mover em 16/12/2020 às 15:26

São Paulo, 16 de dezembro – O BTG Pactual e JPMorgan iniciaram a cobertura da ação ordinária da Enjoei, loja online que comercializa roupas e itens de vestiário de segunda mão negociada na bolsa pelo código ENJU3, com recomendação de compra. Eles citaram as perspectivas de rápido crescimento nos volumes de vendas na esteira da onda de consumo consciente s sustentável. O papel engata a quarta alta seguida nesta quarta-feira.

A visão das duas casas reflete a noção de que o comércio eletrônico no Brasil passará por uma tendência de consolidação envolvendo plataformas horizontais de mercado, mas com a particularidade que participantes de nicho, como a Enjoei, que oferecem variedade e serviço diferenciado ganhando espaço. 

O analista Marcelo Santos do JPMorgan estabeleceu recomendação de overweight para o papel, com preço-alvo de R$14,50, o que implica potencial de alta de quase 33% ante o fechamento de ontem. Já a equipe do BTG Pactual fixou a recomendação em compra e alvo de R$15,00.

A variedade de serviços, o tráfego orgânico e a alta popularidade e engajamento na plataforma da Enjoei “é uma combinação poderosa de milhões de compradores e milhões de vendedores em uma plataforma de venda social, criando um efeito de rede que deve se beneficiar dos recursos recentes da oferta pública para acelerar os investimentos de marketing e focar nos níveis de serviço”, disse Luiz Guanais, analista da BTG Pactual, em relatório. O papel avançava 6,24%, cotado a R$11,58 por volta das 14h40.

O papel negocia a 1,8 vez e 1,1 vez o volume bruto de mercadorias para 2021 e 2022, respectivamente, em comparação com 1,9 vez e 1,4 vez dos pares, de acordo com o JPMorgan. 

Enjoei tornou-se alternativa no varejo online

A Enjoei nasceu como blog, mas tornou-se uma promissora plataforma de desapego, contendo site e aplicativo para venda e compra de produtos novos e usados. Conquistando a confiança de consumidores, incluindo influenciadores digitais e artistas, como Camila Coutinho e Fernanda Vasconcelos, o brechó online tornou-se uma alternativa aos já consolidados Mercado Livre e OLX.

Com a entrada no mercado de capital aberto, a Enjoei deve faturar quase R$60 milhões neste ano. A oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, movimentou mais de R$1,1 bilhão e a companhia foi avaliada em mais de R$ 2 bilhões, metade do valor de mercado da C&A, código CEAB3, e de Arezzo, código ARZZ3

Desempenho das ações da Enjoei (ENJU3)

Enjoei - ação ENJU3

Texto: Guillermo Parra-Bernal
Edição Gustavo Boldrini e Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

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