Mover

BTG Pactual eleva Braskem para compra após soluções em Alagoas e México

Postado por: TC Mover em 16/04/2021 às 14:04
Braskem

São Paulo, 16 de abril – O BTG Pactual elevou a recomendação para a ação preferencial da Braskem de neutra para compra, após a companhia praticamente solucionar problemas como o acidente geológico em Alagoas e o contrato de fornecimento de gás natural no México.


Racional de investimento na Braskem fica agora focado em fundamentos, segundo BTG

Segundo os analistas Pedro Soares e Thiago Duarte, com o fim desse tipo de “distração”, o racional de investimento na companhia petroquímica fica mais focado nos fundamentos, devendo seguir em uma tendência positiva com a forte demanda, que trouxe uma recuperação dos spreads mais rápida do que o esperado.

O banco de investimentos vê uma provável “normalização” com uma alta na oferta de resina no curto prazo, trazendo leve impacto para as margens da Braskem, em especial no segundo semestre, mas a perspectiva de desalavancagem segue positiva.


Preço-alvo estipulado pelo banco traz potencial de alta de 30%

Em meio ao bom momento operacional, a notícia de que a Novonor, antiga Odebrecht, estaria à procura de compradores para vender sua fatia na petroquímica veio num “timing perfeito” na avaliação do BTG Pactual.

“Junto a uma alavancagem muito menor, isso traz muito valor a ser capturado pelos acionistas em comparação ao ano passado, quando a dívida líquida estava a dois terços do valor da empresa”, dizem os analistas.

O BTG Pactual estipulou preço-alvo de R$63,00 para a ação preferencial classe A da Braskem. O valor representa um potencial implícito de alta na casa dos 30% em relação aos níveis atuais.


Desempenho das ações da Braskem (BRKM5)

Perto das 14h05, o papel preferencial classe A da companhia petroquímica (BRKM5) subia 2,00%, cotado a R$49,49. A ação acumula alta de 109,97% no ano. No mesmo horário, o Ibovespa avançava 0,14%, aos 120,8 mil pontos.


Braskem


Para acompanhar o desempenho das ações da Braskem e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Gustavo Boldrini
Edição: Clara Guimarães e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Com “onda tech”, Bovespa inclui Banco Inter e mantém Locaweb em prévia do Ibovespa

Especial: Decisão do STF sobre Lula esquenta clima para corrida eleitoral

PIB da China bate recorde; no radar, correção em Nova Iorque, Orçamento: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais