BTG Pactual recomenda compra da SmartFit (SMFT3) - TC
TC Mover
Mover

BTG Pactual recomenda compra da SmartFit (SMFT3), na esteira da recuperação de serviços

Postado por: TC Mover em 30/08/2021 às 14:47

São Paulo, 30 de agosto  – O BTG Pactual iniciou a cobertura da SmartFit com recomendação de compra, esperando forte demanda por serviços em todo o mundo nos próximos trimestres.

A SmartFit é a atual líder no mercado de fitness na América Latina e a quarta maior no mundo em número de associados. Segundo os analistas, a empresa está bem posicionada para aumentar sua participação de mercado com um ganho de escala, apoiado por seu ecossistema digital, mesmo que a recuperação seja gradual nos próximos trimestres.

Academias maduras e expansão agressiva devem resultar em crescimento para SmartFit, estima BTG Pactual

Para o BTG Pactual, as academias maduras apresentam retornos atraentes, com uma margem EBITDA de 45%. EBITDA é sigla para lucro antes de imposto, juros, depreciação e amortização. Soma-se isso à expansão agressiva, e a companhia deve apresentar uma sólida taxa de crescimento anual de 53% entre 2022 e 2025, o que justifica sua avaliação de prêmio de 33,2 vezes o prêmio sobre o lucro para 2023.

No lado dos riscos, a casa vê efeitos de ‘canibalização’ na estratégia para aumentar densidade das lojas, competição com plataformas online e a exposição às condições macroeconômicas. O BTG Pactual estabeleceu preço-alvo de R$33,00 para 2022 para as ações ordinárias da Smart Fit.

Desempenho das ações da SmartFit (SMFT3)

Perto das 14h35, os papéis da SmartFit (SMFT) operava perto da estabilidade, avançando 0,04%, a R$27,11. Desde sua oferta pública inicial, conhecida pela sigla em inglês IPO, em julho, as ações acumulavam alta de 17,86%. No mesmo horário, o Ibovespa caía 0,71%, aos 119,8 mil pontos.Ação da SmartFit - SMFT3

Para acompanhar o desempenho das ações do grupo de academias recomendado pelo BTG Pactual e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Heriberto Teixeira
Edição: Peter Frontini e Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Vibra Energia (BRDT3), ex-BR, anuncia acordos para fundo imobiliário e comercialização de etanol

Ibovespa futuro procura rumo, enquanto dólar e DIs sobem; IGP-M desacelera: Espresso

Inflação do aluguel, resultado primário, Bradesco na TC Rádio: Calendário Econômico

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais